Barbas de Molho

O sistema de comentários é disponibilizado aos leitores do internETC. exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste blog.

Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste blog ou de sua autora.

Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. A autora deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do autor (nome completo e endereço válido de e-mail) também poderão ser excluídos.

(Agradecimentos ao Inagaki, de quem, descaradamente, roubei este texto.)

ATENÇÃO:

Opiniões manifestadas neste blog podem, eventualmente, ser comentadas nas minhas colunas do GLOBO.

37 respostas em “Barbas de Molho

  1. Prezada Cora,

    Não sei se este é o melhor caminho para lhe pedir uma consultoria sobre gatos. Não vejo pessoa mais indicada para isto e, se este não for o melhor caminho, lhe peço desculpas. Mas torço para que seja.
    Vamos lá. Há uns 4 meses uma amiga, que trabalha comigo, encontrou na porta do edificio em que mora uma gatinha assustadíssima, aparentemente filhote. Acolheu-a em sua casa, deu-lhe a comida que achou mais apropriada (leite), fechou todas as janelas e saiu para o trabalho, sem tempo para preparar o ambiente para a nova inquilina. Após o expediente, por curiosidade, acompanhei-a até a sua casa e encontrei uma gatinha muito linda, muito carinhosa e ainda muito assustada. Minha amiga, que adora música (como eu) lhe deu o nome de Serenata. Como não se sabia coisa alguma sobre a gata, combinamos, porque ela precisava de ajuda, de levá-la no dia seguinte ao veterinário mais próximo, para dar as vacinas necessárias, identificar a sua idade, receber orientações quanto à alimentação, e coisas mais. Ficamos sabendo que deveria ter uns 7 ou 8 meses, que estava muito bem de saúde (o que nos fez supor que não se tratava de uma gatinha de rua) e que seria melhor lhe aplicar todas as vacinas indicadas, pelo fato de desconhecermos sua procedência e sua criação.
    Minha amiga mora em um apartamento pequeno e descobriu que não tem uma casa adequada para gatos. Todos os dias, quando voltava do trabalho, encontrava uma enorme desordem, com objetos espalhados por todos os cantos. Uma semana se passou e ela constatou que não havia a possibilidade de manter Serenata em sua casa. Existiam várias opções, mas a mais viável era levar Serenata para morar comigo. Achei ótimo, porque a gatinha é uma graça e meu apartamento é maior do que o dela. Rapidamente entendi que para morar com um gato é necessário preparar a casa para isto, o que não foi nem um pouquinho dificil para mim. Como trabalho com Design e sou uma pessoa criativa, acho que o apartamento ficou bem agradável para um gato. Ela pode circular pela casa inteira, participar ativamente da vida diária, pode trepar onde quiser, enfim, se eu fosse um gato ia gostar de ter uma casa assim. Tive que ler muito sobre gatos e tentar aprender as suas centenas formas de expressão (miados, ronronados, movimentos dos bigodes e das sobrancelhas, abanos de cauda, expressões faciais, formas de andar, correr, saltar, brincar…). Nunca tive que ser tão observador para aprender uma linguagem ! E isto é cativante ! Da mesma forma que é cativante canalizar algumas habilidades para construir uma moradia, que seja, de fato, uma moradia para gatos. Ainda estou andando por esta trilha, aprendendo e me divertindo com este aprendizado.
    Cora, amo a liberdade. A minha e a dos outros, sejam eles animais ou humanos. Ao longo da vida aprendi a cultivar a liberdade e a entender que, no caso dos bichos, quando mais liberdade dou a eles, mais liberdade eu tenho. Com isto, não consigo gostar da idéia de ter um animal preso em apartamento. O único cachorro que tive na vida foi quando morava numa cobertura duplex, em que o bicho tinha muito espaço e total liberdade de ir e vir dentro de casa. Ele tinha tanto espaço e tantas possiveis aventuras, que nem teria tempo de se entediar. Não é o caso agora. Não tenho mais um apartamento duplex de cobertura e fico muito preocupado em que a Serenata não se sinta entendiada. Creio que gatos se entendiam mais do que cachorros. Não é recomendável que eu leve Serenata à rua e as dimensões do apartamento e os limites de aventuras não me parecem ser tão atraentes para um gato. Durante o dia, trabalho. Quando estou em casa, procuro sempre reservar momentos para divertí-la, independentemente do fato dela poder me acompanhar em quase todas as minhas atividades dentro de casa. Durmo, normalmente, 8 hs por noite e é aí que sinto que ela fica mais solitária. Pelo que percebi e li, os gatos são mais ativos à noite, talvez por serem felinos. E, por mais coisas interessantes que ela possa fazer à noite, sempre é muito pouco para um gato, um bicho tão inventivo e tão curioso.
    Bem, para ajudar a resolver a questão do tédio, pensei em trazer um gato macho filhote e castrado, para morar conosco. Contudo, o que li na internet me desanima. Para inserir um gato no ambiente em que já existe um, as pessoas recomendam isolar o gato recém chegado em um cômodo da casa durante, pelo menos 1 semana, para que o antigo habitante se acostume com a chegada do novo morador. Depois, trocar, levando o antigo para o espaço em que o novo estava e vice-versa, para que se habituem com os territórios e cheiros uns dos outros. E, depois, disso, ainda há a incerteza, será que quando estiverem convivendo nos mesmos espaços vão se dar bem ? Por mais que eu saiba que gatos são bichos territorialmente possessivos, não consigo gostar da idéia de manter, mesmo que durante algum tempo, cada um deles restrito a determinados espaços dentro da casa. Será que está é a única maneira?
    Creio que na sua casa os gatos não chegaram todos no mesmo momento. Que alguns vieram antes e outros depois. Como resolveu a inserção de um novo habitante em sua casa ?
    Se for possivel, lhe peço que me oriente.
    Muito obrigado pela compreensão e paciência.
    Seu leitor e admirador dos seus textos,
    Luiz

  2. Prezada Sra Cora Ronai:

    Aprecio seus escritos e personalidade desde Internet Etc lendo no Face suas postagens. Com a idade dos grisalhos cada vez mais jovens, não sou juvenil. E não sou um analfabeto funcional. Adquiri frugal conhecimento alimentado pela paixão por livros Culturalmente sou rasteiro. Não sou viajado, nunca sai de onde nasci, não falo línguas, meu português é duvidoso. Meu dicionário sempre consultado. Simples, rudimentar, simplório! Tenho como projeto escrever um livro.

    Não seria uma biografia, mas, um romance ficcional sobre a moderna forma de comunicação que nos possibilita a tecnologia, da qual sou um apaixonado leigo (terceira paixão).

    Venho estudando pela Web como ser um escritor e estou em início de organização e aprendizado.

    Desde 2008 acumulei material suficiente para esse e outros livros. Uma história de amor na linguagem da virtualidade, dos problemas vivenciais, da liberalidade da mulher, das precariedades masculinas, espiritualidade, sexo, política, família, filhos, bichos domésticos, tecnologia, eterno vôo da galinha de nosso país, economia, cotidiano, alegrias, tristezas, morte – vida. Amor! Pretendo arrumar esse material, alterar o texto para não haver identificação pessoal, manter os nicknames em sigilo e junto permear o período vivenciado com o calor do Rio de Janeiro (que me deixa neurótico), política, noticiais relevantes, etc… e, o mais importante e fundamental para a obra, tecnologia.

    No período da narrativa entrariam em ordem cronológica todas as principais inovações tecnológicas, personagens notáveis como Steve Jobs, Bill Gates, Mark Zuckerberg, marcas como IBM, Google, Facebook… e principalmente os produtos que marcaram essa época. Uma verdade vivida no texto que acumulei. Estaria me utilizando de diálogos verdadeiros e acrescentando, enriquecendo, com ficção.

    Tenho o material bruto faltando arrumá-lo, fazer pesquisas. Não tenho o tema tecnologia. Esse o motivo de estar entrando em contato contigo.

    Sugiro fazermos uma pareceria como autores. Faço o livro – e todo o trabalho duro – e a Senhora insere a parte tecnológica ficando encarregada de toda a revisão e sugestões (por favor, não me indique um revisor amigo), tendo eu como seu Operário. Seu nome, marca certa de seriedade e competência daria credibilidade e notoriedade a obra, como excelente Engenheira da vida.

    Fora isso, o marketing que imagino, inovaria o mercado editorial e da indústria TIC, estaria lhe comunicando oportunamente por ser revolucionário. Além disso, provaria de uma vez por todas que o “livro físico”(que terminologia!) não morreu e nunca deixará de existir (as formas, sim – falando em folhas e páginas). Seria a promoção da tecnologia e livros caminhando juntos.

    Nossa parceria firmada contratualmente.

    São vários os títulos para o livro. Um deles:
    WWW
    Desenrolando Virtualmente o Novelo Ethernet da Vida

    Certo em nossa parceria (não imagino o projeto sem sua participação), estou pronto a lhe passar todos os meus dados e referências pessoais para levantamento cadastral, fazendo-me conhecer. Acredito e agradeço a atenção.

    Em tempo: “Continuo com fome, continuo tolo” e não me considero, mais um, idiota virtual a lhe incomodar!

    Cordialmente
    Mauro Moraes

  3. Cora, sou admirador de seus textos e fotos. Reproduzo abaixo uma carta que enviei pelo “Fale com o Presidente”, da Samsung. Acho improvável que presidentes leiam mensagens, mas não custa tentar. Veja o que acha.
    “Fui proprietário, infeliz, de um Ipod. A infelicidade fica por conta do que eu achava, até então, ser o pior software já produzido: o ITunes. O que tinha de errado com ele? Tudo, a começar por ser a única forma de relacionamento entre um computador e a geringonça da Apple. Além disso, o programa é exotérico, funciona muito mal, coloca o usuário em risco de perder todos os seus arquivos, trava, dá encrenca.
    Mas estou escrevendo para a Samsung, que nada deveria ter com a Apple. Pois é, a razão é que a Samsung resolveu seguir os princípios da concorrente e conseguiu fazer pior. Sou, agora, infeliz proprietário de um Tablet GT-N8000. Poderia reclamar da bateria, que leva 15 horas ou mais para carregar, mas o que me tira do sério é o Samsung Kies, uma imitação piorada do ITunes. Por que diabos uma empresa decide tornar a vida do usuário tão mais difícil? Por que não se pode simplesmente gerenciar os arquivos da máquina através de qualquer file manager? Como vocês conseguiram fazer algo pior que o ITunes? Por que, imitar a Apple, fazendo um cabo exclusivo para Samsung, ao invés de uma simples porta USB, como todas as máquinas normais? Estou desde ontem tentando transferir músicas para esse tablete, sem sucesso. Imagino que a intenção seja “fidelizar” (escravizar) o pobre do usuário, impedindo-o de fazer as coisas banais que os equipamentos comuns fazem. Tiro pela culatra. O efeito é que vou me livrar dessa geringonça e jamais comprar outra dessa marca.
    Não sou um usuário iniciante, nem muito burro. Uso computadores e equipamentos eletrônicos desde a época do DOS e dos computadores apenas com drive de papelão, 5 1/4″. Joguei telejogo, da Philco, Atari, tive celulares desde que apareceram no Brasil. Sei programar um pouco e até abro um computador e resolvo alguns problemas de hardware. Frequentemente ajudo amigos e resolvo problemas intrincados como remover penduricalhos que coisas como o Baidu ou o Hao123 enfiam nas máquinas das pessoas. Me atrevo a mexer no msconifg e editar os registros do Windows.
    Em suma, posso me considerar um usuário razoavelmente informado, intermediário para avançado. COMO É POSSÍVEL QUE EU NÃO CONSIGA TRANSFERIR MÚSICAS OU GERENCIAR OS ARQUIVOS DE MEU TABLET SAMSUNG DE MEU COMPUTADOR????!!!!!!
    Vou imediatamente procurar alguma coisa mais civilizada, menos mesquinha, que não seja imitação da odiosa política escravizadora da Apple. Alguma sugestão de marca?”

    Depois de escrever, lembrei que tive um celular Motorola Razzr – ainda funciona muito bem e está com um filho – e que eles também se atreveram a fazer um negócio desse tipo, acho que se chamava Motocast ou algo assim. Para minha grata surpresa, eles rapidamente abdicaram da coisa e passei a poder gerenciar meu celular diretamente, sem intermediação de qualquer porcaria de programa desse tipo. Acho que vou voltar à marca.
    Abs,

  4. Não é um comentário, apenas um presente, já que você gosta de gatos e nós também. Temos 4, todos caídos de paraquedas nas nossas vidas. Eles parecem que são atraídos por nossa casa (seriam 8 se não tivéssemos conseguido lar para 3 e o Lucca não tivesse morrido).
    Nossa gatinha Vicky, clicada na geladeira por minha filha, que virou um pequeno hit no 9gag. Teve 1500 likes!
    http://9gag.com/gag/aZPPoo6

  5. Cora,
    Assim como você, adoro os animais.
    Moro na Barra da Tijuca e o que venho assistindo é um aumento absurdo do número de gatos abandonados por condomínios e ruas. Muitos são mortos por envenenamento ou atropelados.
    Existem alguns anjos (protetores de animais); que cuidam; castram e alimentam colônias daqui da Barra, mas isto não os protegem da maldade humana. Precisam mais que isso, precisam de um lar.
    Tomei conhecimento do gatil do campo do Santana. Fantástico!!! Como seria bom que cada bairro tivesse seu gatil(lar pra gatos).
    Pelo amor que você tem aos gatos, pense nesta ideia; abrace essa causa. Você tem como divulgar essa ideia nos meios de comunicação, com sua ajuda e força poderá haver mobilização dos protetores de cada bairro e de tijolo em tijolo, possa ser construído gatis.

    Um grande e forte abraço, contando com seu apoio.

    Márcia

  6. Oi Cora,
    desde a minha alfabetização sempre tive muita dificuldade na leitura… Naturalmente fui direcionando minha vida profissional para caminhos onde a linguagem verbal nao fosse imprescindível… Formei-me em design e hoje tenho um atelier de costura.
    Agora, depois de adulta, inconformada em não ser uma leitora competente, procurei fazer testes para obter um diagnostico do que poderia ser as causas.
    O resultado foi a “famosa” e ao mesmo tempo desconhecida DISLEXIA (no meu caso praticamente já corrigida, contornada).
    A fonoaudióloga que está me atendendo, entre outros recursos, sugeriu que eu começasse a voltar a ler contos curtos.
    Foi ai que pensei em voce! 🙂
    Uma vez vi uma entrevista sua na tv contando que amava gatos, e como eu AMOOO também pensei que talvez vc tenha contos,cronicas com esse tema. Começar a voltar a ler sobre um assunto que interessa já é meio caminho andado, né?!
    O que vc me recomenda? Tem algum livro de contos seus que fale de gatos?
    Desde já agradeço, bj Joana (39 anos)

  7. A coluna sobre o aeroporto internacional do Rio já completou 2 anos (24/02/2011). Não seria interessante uma continuação para ver no que deu?

  8. Embora seja um leitor de sua coluna, pela qualidade da redação, que você deve ter herdado do seu pai autor dos meus livros de estudo de Latim, do que pelo que fala de celulares e fotografia assuntos sobre os quais eu sou desconhecedor.Entretanto parece-me que você é apreciadora de uma boa cama e tanto é que fez um artigo fazendo loas a cama que você viu no Softel.
    Se não fôsse incômodo e impossível, gostaria de receber uma cópia do artigo via email que aí está,
    Grato,
    Antonio José

  9. Cora:
    há tempos procuro um poema seu sobre o holocausto nuclear, que falava num Hamlet interestelar segurando uma caveira. Marcou-me, mas não consigo encontrá-lo. Faria a gentileza de enviá-lo para mim?
    Obrigado.
    Alfredo

    • Oi, Alfredo

      Não escrevo poesia. Ou foi uma atribuição falsa ou você confundiu o meu nome com o de outra pessoa…

      Um abração!

  10. Prezada Cora
    Graças a uma indicação sua, li um dos melhores livros dos últimos tempos e ontem conheci seu autor. Trata-se de Suketu Mehta. São ambos maravilhosos.
    Muito obrigada! Luisa.

  11. Cora, tentei mandar pra você um email mas parece que você não recebeu. Então, vou aproveitar este espaço para pedir a você que me ajude a “escurraçar” um “cientista” de nome Renato Grandelle que publicou uma matéria no caderno Ciência de quarta-feira, 30/1, incentivando, nas entrelinhas, a eliminação dos gatos de rua, citando para isso um “estudo” publicado pelo periódico “Nature Communications” que afirma que os gatos selvagens (feral cats) e os gatos domésticos, que têm liberdade para passear fora de casa, são responsáveis só nos EUA pela morte de até 3.7 bilhões de pássaros! O que mais me chocou no artigo deste senhor foi o título que ele deu ao seu artigo de meia página, em negrito “INSTINTO ASSASSINO” . Claro que eu logo entrei em conflito com este “cientista” que acabou por me mandar o tal estudo da NC – estudo este “detalhadíssimo” , que dá margem a muito questionamento, como, por exemplo, como é que a NC pode garantir que estes 3.7 bilhões de pássaros foram mortos SÓ pelos gatos???? É claro que o Sr. Renato não se deu por vencido, e eu então mandei um pedido/alerta para as ONGs de conservação e proteção de animais (WSPCA, PETA, Best Friends, ASPCA, etc.) A Best Friends já respondeu enviando um artigo que eles publicaram no próprio site, “arrasando” com o estudo da NC. Cora, pra não me estender mais, por favor, mande o seu email pra eu mandar pra você toda esta minha “queda-de-braço” com o tal do Renato e com a própria NC. Tenho certeza de que você tb vai entrar nesta briga com força total pra defender os nossos bichanos contra o lado negro da força que volta e meia aparece pra tentar eliminá-los do reino animal! Um abraço, Paula

  12. Cora, você ja viu o comercial da Wolkswagen veiculado hoje – 4.2.2013 – na TV Globo&. Pois bem, nele, é veiculado – um preconceito antigo que todos nos conhecemos e por conta do qual os gatos sofrem até hoje maus tratos – pois bem no tal anuncio é mostrado um gato preto como se fosse um “objeto” de azar e o desgraçado do motorista do carro aciona o limpador de parabrisas para jogar agua no gato e espantar o “azar”.
    Cai em cima Cora! Por favor! em nome dos nossos amados gatinhos! Essa propaganda tem que sair do ar! .

    • Oi, Cora! Também fiquei indignada com o comercial da VW! É um desrespeito aos gatos e só aumenta o preconceito já existente. Tentei achar um email no site da VW para manisfestar a minha indignação, mas não encontrei. Li uma notícia que eles iriam suspender o comercial, mas acho que deveriam se retratar publicamente para tentar corrigir o erro. Peço que você manifeste a sua opinião sobre o assunto. Obrigada! (Todos os gatos também irão te agradecer!!!)

  13. Olá Cora,

    Eu imagino que deve receber literalmente centenas de convites e por isso lhe escrevo mais um, afinal tentar é viver!
    Sou editor da revista online Dicazine e gostaria de convidá-la a ser colunista. A ideia da revista é abordar diversos assuntos, portanto você teria total liberdade para escrever sobre o que quiser, desde dicas de livro a lugares interessante que visitou. Não precisa logar em site nenhum ou mesmo procurar imagens, é só enviar os textos para contato@dicazine.com.br que fazemos o resto. Pense com carinho em ajudar esse esse brasiliense viajante que busca apenas crescer no ramo das palavras.
    Obrigado!

  14. Prezada Cora as suas dicas de livros são ótimas! Vc poderia reunir sob um tema todas as dicas de livros que vc já publicou na sua coluna no O Globo. Assim poderíamos ter acesso a mais uma opção de lazer cultural.

  15. Cara Cora,
    Foi com imenso prazer que estive presente hoje no Conecta 2012 assistindo a sua mediação ao debate promovido após a apresentação do Professor José Pacheco. Há um pouco mais de dois anos você escrevia “Ensino: a internet como aliada” (18.10.10), questionando os medos e sugerindo possibilidades sobre o uso da rede no processo educacional. Na coluna seguinte (25.10.10), você publicou a carta que lhe enviei relatando minhas experiências. Nesse intervalo, participei do Conecta 2011 e do EduTec Rio. Como tem crescido a reflexão sobre tecnologia nas escolas! Como você já havia comentado naquela época, uma ferramenta foi citada diversas vezes – o Facebook. Hoje eu uso a rede social mais badalada do planeta, onde grupos escolares são desafiados – expressão em voga nesse encontro – por fotos, vídeos e músicas, e precisam buscar respostas nos instrumentos de pesquisa cibernéticos. Sua lista de comentários facilita a complementaridade entre alunos, os links das fontes que eles postam permitem uma rápida verificada na pesquisa produzida e o acesso universalizado atinge a todos, inclusive os responsáveis. A interação para o aprendizado entre os alunos aumentou, o interesse também. O FB também é espaço para tirar dúvidas online e – por incrível que pareça – para que eles publiquem materiais outros que eles encontraram na rede e que imaginam que podem contribuir para o aprendizado sobre os temas abordados. A trilha só começou, e a escola pública tem imensos desafios. Mas as possibilidades são animadoras.
    Que bom que agora também poderei acompanhá-la no território do sr. Zuckerberg. Se quiser dar uma conferida no meu perfil no Face, será bem-vinda.
    Um abraço.
    Marcelo Freire

  16. Carissima Cora,

    Possuo um notebook SONY VAIO VGN-FZ240E. rodando windows vista.
    Interessei-me na oferta da Microsoft para instalar o Windows 8, executei a ferramenta de diagnostico que aprovou a operação e não encontrou incompatibilidades, comprei o software e não consegui instala-lo. Ele acusa problemas aos 90% da instalação.

    Obtive eficiente ajuda da Microsoft, que executou diagnósticos remotos em meu notebook e concluiu que eu necessitaria atualizar a BIOS de minha maquina. Para isso comecei contatos com a Sony, que, ao final, me disse que minha maquina não poderia rodar o Windows 8 por falta de drivers e atualização da BIOS. Possuo e-mails trocados com ambos, Microsoft e Sony, copiados sempre um ao outro. A Microsoft declara que não entende a resposta!!

    Acontece que, buscando informações, descobri que o fabricante do chip da BIOS de minha maquina, Phoenix Technologies LTD, disponibiliza em seu site a atualização necessária. Informei isso à Sony !
    A Sony ignorou e me respondeu com textos copiados de e-mails anteriores e colados. Minha maquina é bem atual, pois a diferença em relação as novidades deve ser somente a tela touch.

    O que acha disso?? A Sony não deveria solucionar essa questão gratuitamente (Bios upgrade)??? Ou terei que ficar escravo do Vista?????

    Grato
    Abraço

    Fernando David Resende

  17. Cara Cora,

    Li a matéria de capa da última edição da revista Negócios da Comunicação e, com sua trajetória profissional, achei que talvez pudesse se interessar em conhecer um trabalho que estamos fazendo há dois anos divulgando nossa língua portuguesa pela Comunidade faleportugues.ning.com. Temos, hoje, mais de 2.700 Membros que, em sua maioria, lecionam nosso idioma – e consequentemente repassam a cultura dos países em que é falado – a estrangeiros.

    Além disso, acabamos de lançar nosso primeiro aplicativo (por enquanto para iPads) de apoio ao ensino de PLE – Português como Língua Estrangeira: ‘Guia Panorama Brasil’, disponível (obviamente) pela App Store.

    Achei que essa informação sobre o mundo da web pudesse ser uma curiosidade que lhe interessaria.

    Obrigada pela atenção,

    Susanna

  18. Oi, Cora,
    eu e duas amigas estamos procurando por 2 cahorrinhos que doamos para um sitio em Magé. Eles fugiram de lá. Teria como vc divulgá-los para nós? Caso vc possa, como faço para te enviar o cartaz que estamos distribuindo?
    Obrigada

  19. Boa tarde!

    Somos a Localnomad, empresa especializada em alugueis de apartamentos para curtas e longas estadias. Nossa sede está localizada em Barcelona, mas nossos serviços se estendem por cidades como Rio de Janeiro, Paris, Londres, Miami e Nova York, entre outras.

    O conteúdo do seu site nos pareceu muito atraente e informativo. Desta maneira, propomos a realização de um intercâmbio de links. Como nossos sites estão diretamente relacionados e nossos produtos não competem entre si, consideramos que seria algo benéfico para ambas as páginas.

    Caso tenha interesse pela proposta, entre em contato para definirmos os detalhes.

    Obrigada,

    Victoria

  20. Cora. O Windows Phone já esta na área. Tem HTC e um Samsung. O que você acha deste sistema? Você já testou esta plataforma? Tenho um nokia E5 e pensando em adquirir um Lumia (800 ou 710). Muito elogiam e outros tantos criticam , acham que é uma tremenda furada da Nokia em adotar o WP. E o que você acha?

    • Essa é, também, a minha dúvida. Cora, pode comentar ou indicar onde podemos obter mais informações. Pesquisei em fóruns e blogs, mas fiquei com a sensação de que a Mircrosoft fez um bela trabalho de RP: todos apenas descrevem as especificações técnicas, as vantagens da câmera etc. Conto com você! Obrigado.

  21. Especial para Cora em 17 dez Abraços

    A Capivara Impaciente

    Capivara invade loja em Paciência, na Zona Oeste do Rio -Bombeiros de Campo Grande resgataram, na tarde desta quinta-feira uma capivara dentro de uma loja no bairro de Paciência, O animal foi devolvido para o seu habitat natural,ele não tinha ferimentos e era de grande porte. A capivara invadiu o local e assustou os clientes. Ele foi trancado no estabelecimento e teria provocado estragos. Não há informações sobre quais produtos eram comercializados na loja.
    iPhone 4S chega às lojas brasileiras .As operadoras de celular do Brasil se preparam para um dos principais lançamentos do ano. O iPhone 4S, o mais novo smartphone da Apple, chega às lojas na noite desta quinta-feira. A venda ocorrerá a partir das 22h em alguns pontos e todas as lojas abrirão a partir da meia-noite.

    Certamente a Cora Ronai deve ter dado a dica, pois sabemos como ela é protetora dos gatos,capivaras e gadgets (geringonças ) tecnológicos.
    Já escrevi sobre a famosa capivara da Lagoa, recentemente no Itanhangá tive o prazer de degustar um churrasquinho politicamente incorreto da amiga , e verifico que isto sempre transcorre perto da época natalina. No Brasil se não temos as renas de nariz vermelho puxando o trenó do Papai Noel,temos as nossas capivaras que fazem a mesma função.
    Mas minha surpresa foi verificar a impaciência desta consumidora,logo em uma loja localizada em Paciência,tentando se antecipar na fila e até invadindo a loja,evidentemente para comprar o iPhoe4s, último legado do finado Jobs.
    Só mesmo sendo capivara ,naive como sempre, adquirindo um objeto que daqui a 6 meses será mais uma traquitana !

  22. Estou achando estranho pq leio sua coluna todo sábado no Globo e os dois últimos não tiveram sua coluna nem da interina. O q aconteceu? Vc não vai mais voltar ou tá de férias?

  23. Cora,
    Obrigada por postar a foto 360º. É uma oportunidade de ver a sua sala aconchegantemente decorada e mobiliada. Torço para que vc desfrute de muitos momentos agradáveis e revitalizantes. Paz e alegria!

  24. Oi Córa! Sigo sua coluna desde sempre no Globo e estou aqui para fazer um apelo especial hoje. Gostaria muito de ajuda para fazer com que as pessoas se solidarizassem com a situação que os gatos que habitam o Campo de Santana, que fica na Praça da República no Centro do Rio de Janeiro, vem atravessando. Sou estudante de direito da UFRJ e há quatro anos frequento o local. Com muita tristeza vim notando que o número de animais está decaindo rapidamente, devido a envenenamento e maus-tratos aos quais são submetidos diariamente e que acaba levando-os a morte. Não é possível que não haja o que se fazer para melhorar a segurança naquele local que assombra não apenas os animais, mas os transeuntes que são obrigados a atravessá-lo todos os dias. Os protetores já manifestaram sua insatisfação perante a Prefeitura do Rio de Janeiro, mas nada de concreto é feito e a cada dia que passa mais animais são vítimas desta barbárie urbana em plena área pública do Município do Rio de Janeiro. Espero que você possa ajudar-nos nessa luta, de todos os dias das dezenas de protetores que dedicam sua vida pelos animais e se encontram de mãos atadas diante desta triste situação que os Governantes parecem ignorar. São crimes previstos na Lei de Meio Ambiente que estão sendo cometidos, não basta para mobilizar uma ação punitiva e preventiva? Peço encarecidamente ajuda para aqueles animais que, não bastasse o sofrimento de não ter um lar, ainda são cruelmente assassinados por pessoas que confiam plenamente na impunidade.

    • desculpe-me Clara Medeiros, mas se vc “segue os gatos do Campo de Santana” da mesma forma como diz seguir “desde sempre” a coluna da Cora (sem acento)… pobres gatos: estão completamente desconsiderados.

      Seu auto-centrado pedido demonstra ignorar completamente tudo que a Cora já fez pelos gatos do Campo de Santana. Basta utilizar o campo ‘Pesquisa’ deste blog e digitar ‘Santana’. Veja só.

      Muito melhor seria vc pelo menos agradecer o que já foi feito, antes de posar de ativista preocupada; mas revelou-se apenas deselegante e completamente ‘sem noção’

      • Bom dia Tom! A princípio tenho sim que me desculpar e agradecer o trabalho da Córa pelos gatinhos do Campo de Santana!! O comentário pareceu sim um tanto descabido ao blog, pois, como venho fazendo o apelo a diversos meios de comunicação para tentar uma mobilização, é mesmo texto que utilizo para ganhar tempo no envio dos e-mails e comentários. A ação da Córa é muito importante! Entristece-me perceber que os governantes parecem estar imunes a nossas reclamações, protestos e reivindicações. Infelizmente eu não possuo muitos recursos financeiros e nenhum recurso técnico para colaborar mais do que eu já venho fazendo. Por isso venho trabalhando na busca de contato com outras pessoas que também se importam para tentar fortalecer a luta na proteção. Mais uma vez peço desculpa pelo comentário. E o renovo com enorme agradecimento a Córa por tudo que já vem fazendo e me disponibilizando para a ajudá-la em qualquer ação em prol da defesa dos animais.

  25. Oi Cora!

    Sou um grande admirador do seu trabalho e gostaria de te perguntar por que em nenhum veículo das organizações Globo, como TV, rádio, jornal e internet, não vemos o menor sinalzinho de notícias do Samsung Galaxy Note tão amplamente divulgado no Orkut e em outros vários sites?

    Teria, as Organizações Globo, algum tipo de parceria com a Apple?

    Não é preciso ser um “geek de carteirinha” para saber que o Galaxy Note é muuuuuuuuuito melhor que o Iphone 4S… rsrsrs

    Então, minha amiga, o que você acha?

    Beijo! E um bom final de semana!

  26. Oi Cora
    preciso de ajuda!
    busco lar para uma gatinha que salvei ontem (20/10) na beira da lagoa.
    fotos disponíveis, (inclusive da sacola que era do(a) monstro(a) desalmado(a)).
    Banco comida, sem problemas.
    Não posso ficar com ela pois meu gato está desenganado, com tumor na boca, morto de ciúmes e acho que isto não faz bem à ele.

  27. Prezada Cora
    Sou colaborador do jornal virtual do Fritz Utzeri ,o Montblaat,e engenheiro metido a cronista. Citei vc nesta cronica de hoje,porquei achei pertinente e como uma homenagem.
    Abraços
    João Siqueira

    A Capivara do Itanhangá
    Há alguns anos, apareceram duas capivaras desgarradas na Lagoa Rodrigo de Freitas,
    gerando reportagens, algumas crônicas e muitas fotos da Cora Ronai, defensora das
    capivaras e gatos deste nosso Rio.
    “Kapi wara” vem do tupi guarani – comedora de capim, é um roedor imenso, tem mais
    de 50 kg e sai em bando durante a noite, parecendo até um bando de adolescentes
    naturebas.
    O casal veio de Guaratiba, passando pelas florestas da Tijuca, Gávea e aportaram na
    zona sul, atrapalhando o tráfego, como a canção do Chico.
    Mas o assunto é atual, aconteceu neste final de semana, no Itanhangá, perto da
    “Barrinha”. Minha filha pediu para comprar um “frango de televisão de cachorro” e
    parei numa padaria/bar chinfrim perto do Golfe Clube.
    Aguardando o corte do frango, gentilmente, o dono do bar oferecia para os seletos
    frequentadores uma bandeja com pedaços de carne feita na brasa, sendo consumida
    com alegria por todos.
    Agradeci a gentileza e provei o que imaginava ser lombinho de porco assado,mas ledo
    engano, era capivara conforme a explicação do “chef”.
    Pensei logo no Ibama,crime ambiental, processo e crônica da Cora ,mas enquanto isto
    comi uns pedaços (estava gostoso), imaginando se a dita cuja estaria saudável quando
    foi desta para melhor.
    Como chiste, informei aos colegas da “boa mesa”, que nunca havia comido uma capivara
    morta,logo me tornando íntimo e parceiro de todos, apesar da piada politicamente
    incorreta.
    Encantado com a brincadeira,o dono do bar informou que promove a degustação de
    carnes exóticas todos os domingos, e convidou-me para o próximo,para homenagear o
    Rock in Rio, degustar jacaré, segundo ele, de fornecedor de confiança e próximo da
    cidade do Rock que é em Jacarepaguá.
    Desconfio que o Parque Chico Mendes seja um entreposto destas iguarias e já existe
    até um cronograma de outras degustações com estas carnes.
    A menos que seja acionado judicialmente, ou que exista algum interessado, não
    revelarei o local do bar, uma vez que estas espécies são protegidas pelo Ibama,assim
    como a famosa sopa de tartaruga,ainda servida para iniciados em Ibicuí,no caminho de
    Angra.
    Se o Claude Troisgros tivesse provasse a capivara,diria certamente “Que marravilha”!

  28. Mais pet good news:
    Duas grandes redes de pet shop do Canadá, a PJ’s Pets e a Pets Unlimited, tomaram uma decisão para lá de corajosa nos negócios: suspender a venda de filhotes de cães e gatos em todas as suas lojas.
    Leia mais em http://bit.ly/qJ55v4

  29. De barbas de molho para vibrissas em riste, adorei a foto do gatinho(a) de olhos ímpares.
    E já que que o assunto é pet, recebi uma receita para salvar animais envenenados, que aqui copio e colo:

    Antidoto contra envenenamento de Cães e Gatos

    Mesmo que você não tenha animais, repasse para quem tenha.
    Dr. Marcel Benedeti (veterinário) recomenda como agir em caso de suspeita de envenenamento de animais:
    “Quando houver suspeita, dar água morna salgada ou água oxigenada 10 vol (uma colher de sopa) que,
    em contato com o estomago, vira água morna salgada e faz o animal vomitar.
    Em seguida, dar ATROVERAN (1 gota por kg de peso de 6 em 6 horas),
    é o melhor antídoto para venenos do tipo 1080 e chumbinho.
    Tenha sempre Atroveram por perto e repasse esta informação para as pessoas que conhece.
    Poderá salvar vidas.
    O carvão vegetal também ajuda muito em envenenamentos (inclusive em humanos), pois é absorvente.
    Já existe, nas farmácias, em comprimidos.
    “Os animais foram criados pela mesma mão caridosa de Deus que nos criou.
    É nosso dever protegê-los e promover o seu bem estar”.

Diga lá!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s