Era uma vez uma finlandesa valente…

Eu adoro o Windows Phone e amo a Nokia há muitas e muitas luas; mas fiquei perturbada com a notícia da compra da finlandesinha valente pela gigante americana.

O maior tesouro da Nokia sempre foi o seu time de profissionais fora de série, e o orgulho que tinham em trabalhar para a maior empresa do seu país. Muitos se desligaram da companhia quando Stephen Elop assumiu o comando e mandou o Symbian pro espaço. Periga de, agora, a debandada ser geral.

Uma compra semelhante, a da Motorola pelo Google, fez o maior sentido: duas americanas fortes se unindo. O Moto X, seu primeiro filhote, é uma jóia de aparelhinho.

Mas não conheço culturas corporativas mais diferentes do que MS e Nokia. Sem falar que a Microsoft tem o perverso talento de matar tudo o que compra.

Ainda assim, continuo torcendo muito pela Nokia, uma das minhas empresas favoritas de todos os tempos. Espero, de coração, estar redondamente enganada na visão pessimista dessa aquisição.

Anúncios

6 respostas em “Era uma vez uma finlandesa valente…

  1. Oi Cora tudo bem…Tb adoro o Windows Phone e a Nokia, mas ainda acho que no prazo de 5 ou menos se o sistema não aumentar a base de usuarios vai ser desativada e a Nokia vendida ou enterrada de vez infelizmente…Forte abraço, sou seu fã a muito tempo!!!!

  2. as empresas que escrevem suas histórias trocando o ponto final por reticências criam falsas expectativas.

    essas aquisições e fusões sempre deixam um gosto de Dadinho (IVº Centenário) na boca…

Diga lá!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s