Uma linda história

Aconteceu com a Laura, que postou no Facebook:

“Hoje me aconteceu uma ótima. Faz algumas semanas estive no Shopping Rio Sul com a Manoela. Logo ao entrarmos, ela se sentiu mal, se apoiou na parede e acabou sentando no chão, fraca. Imediatamente, do nada, apareceu uma funcionária que estava lá para cuidar da limpeza. Largou o carrinho e as vassouras e em um segundo estava amparando a Ma. Depois, levou ao banheiro, ofereceu água, foi gentilíssima. E o tempo todo com um sorriso simpático no rosto, e sendo eficiente e doce ao mesmo tempo. Uma graça de pessoa. Pois escrevi uma carta para o Rio Sul elogiando a funcionária. Hoje me ligaram de lá, contando que, devido ao meu elogio, ela vai receber como prêmio uma geladeira, numa pequena cerimônia amanhã, às 14hs, e me convidando para estar presente. Fiquei tão feliz! Adorei também saber que o Shopping valoriza e estimula os bons funcionários. Vou dormir com um sorriso pregado na cara! Às vezes a gente até acha que a humanidade tem jeito, né?”

Anúncios

30 respostas em “Uma linda história

  1. Oi eu sou dileuza de Goiania e trabalho na vesani, fico muito feliz em saber que na empresa que trabalho os donos sabem reconhecer o trabalho das colaboradoras, trabalho nesta empresa e gosto do que faço,espero que eu possa satisfazer meus superiores dali daquela empresa e poder atender os clientes com a atençao que eles merecem.

  2. Cara Cora,
    Meu nome é Gilberto e sou Diretor da Verzani & Sandrini. Escrevo em nome da Companhia para lhe agradecer por repercutir a atuação de nossa profissional. Sempre que somos informados sobre uma atuação de destaque por parte de nossos colaboradores, fazemos questão de reconhecê-la, como aconteceu neste caso. Ficamos igualmente sensibilizados com o seu relato e, logo, nos prontificamos a prestar uma singela homenagem à Evânia Rodrigues pela qualidade de seu trabalho. Com 45 anos de mercado, a VS Serviços sabe a importância de prestar sempre o melhor atendimento e, por isso, investe continuadamente em pessoas e ações que fazem a diferença. Histórias como essa que você compartilhou nos fazem ter a certeza de que estamos no caminho certo. Mais uma vez, muito obrigado.

  3. Fico feliz em saber que existe pessoas assim com essa gentileza.
    Pois hj em dia está dificil encontrar pessoas que trabalham por amor !!!
    Fico feliz de saber q ela é uma colaboradora Verzani como eu que fez um gesto que todos poderiam fazer, independente da situação !!!!

  4. minha mãe sempre escreveu cartas de elogio. Lembro especialmente com um PM, Mário, que nos ajudou com problema de carro. Ela dizia: fica na ficha e um dia, mesmo com algum desvio de mau humor, esse ato surgirá para lembrar que tem uma pessoa legal ali.
    Tb a vi ir aos tribunais e expulsar quem queria “um café” para não multar. #medo
    Até hj mantenho hábito de elogiar aquele que faz além da obrigação com docura e suavidade. Tb reclamo de quem não tem urbanidade (preciso mt melhorar isso e perdoar mais) Não salvarei os massacres no Egito, os índios do crack ou os haitianos no Acre, mas aliviarei o próximo de predadas e assim gerar mais suavidade pelo mundo pelo menos na calçada em que ando.

  5. Muito muito bom isso…mas o mundo está tão avesso a tudo, que quando coisas que deveriam ser normais acontecem, alguém é premiado.
    De qualquer forma valeu muito a carta e a atitude da funcionária do shopping.

  6. Muito bom ouvir isso. Nos revigora até!
    E a postura e atitude da Laura é louvável.
    Pontuou a presteza da funcionária.
    Parabéns Laura!
    Realmente um incidente com final feliz! 🙂

  7. Parabéns à funcionária da limpeza e parabéns à Laura pelo registro junto ao “patrão” da moça. Nunca devemos perder as esperanças no humano. Às vezes, ele nos surpreende. E essa foi uma gratíssima surpresa. Depois, Cora, conte-nos como foi a cerimônia de entrega da geladeira. Penso que, pelo menos nesse shopping, os funcionários vão ser mais atuantes. Que bom!

  8. No meio de tantas más notícias com as quais temos que conviver todos os dias, é ótimo ler uma história como esta, só não concordo com o espanto da maioria que comentou. Pessoas gentis e prestativas estão em toda parte, o diferencial foi ela ter escrito para elogiar, este gesto sim, que é muito raro, desencadeou tudo. O Rio Sul ou a empresa terceirizada de limpeza ,ter sabido o que fazer com o elogio foi excelente e a terem convidado para a premiação, foi demais! Sou que nem o anúncio da Coca Cola, continuo ciente que ótimas coisas também acontecem.

  9. Prezada Cora, que lindo “fato real”, mais parecido com um conto!! Dá pra se pensar que o ser humano ainda tem salvaÇão!! Ganhei o dia!! Beijos

  10. Que bom a Laura ter enviado a carta elogiando a moça. Acho super importante que atitudes como a dela sejam reconhecidas. Sempre que temos motivos para reclamar, reclamamos. Lamentavelmente muitos esquecem de elogiar quando alguém merece.
    A cerimônia de entrega deve ter sido bem interessante. Que ela aproveite bastante o presente.

  11. Realmente,não é tão raro assim,ainda se encontra seres humanos solidários e gentis,claro que não em todo canto;mas nessa história,o reconhecimento de uma gentileza e a sua devida premiação,dá uma sensação de justiça feita e nos transmite um bem estar,por conta de como o
    ser humano pode ser magnânimo,quando quer …

  12. Acontecem coisas assim ,bem mais” do que sonha nossa vã filosofia”…O pulo do gato foi a Laura ter sinalizado à direção do shopping. Parabéns á todos os envolvidos nessa linda (mesmo) história.

  13. Fatos como este nos engrandecem a todos. Felizes os que tem a rotundidade de vivenciá-los. Neste caso vocês duas estão de parabéns. Reconhecer valor nas pessoas é o máximo.

  14. Muito legal !
    Primeiro a Laura ter tomado a iniciativa de escrever elogiando , depois a empresa ter respondido. Como disse a Marise ” Gentileza gera Gentileza”.
    Espero que esteja tudo bem com a Manoela.

  15. Tão bom encontrar ser humano de verdade de vez em quando.
    O que me espanta, é que essa senhora é um ser tão raro, tão difícil de se encontrar, que a gente se espanta e se emociona quando le uma coisa dessas.
    Não deveriam ser assim, todas as pessoas?

  16. Este relato me emocionou. Sempre acreditei que no mundo existem mais pessoas boas do que más, mas confesso que ultimamente minha crença na supremacia do bem tem andado meio abalada. Como bem lembrou o papa Francisco em sua passagem aqui pelo Rio, faz mais barulho uma árvore que cai do que um bosque que cresce. O que aconteceu com a Laura fez um barulhinho muito bom de se ouvir neste bosque maltratado que é o nosso país.

  17. Puxa vida, que bacana, também ganhei o dia. Atitudes como essa estão sempre aí mas como parece que temos fixação pela desgraça alheia, esquecemos ou ignoramos esses anjos da guarda que estão por aí, ajudando a gente.

Diga lá!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s