Era uma vez…

Papai

34 respostas em “Era uma vez…

  1. Que foto mais linda!Me fez lembrar meu avô, já que era ele que antes de dormir lia histórias para nós.Até hoje adoro ler e sei que devo isso a ele.
    Saudades….

  2. Foto linda, linda…Você já havia postado e eu nunca mais a esqueci.Que lembrança maravilhosa do seu pai…

    • Agradeço todos os dias por ter tido um pai que fez tudo pelos filhos e só deixou bons exemplos; trabalhador, honesto, bom filho, bom irmão, sem vícios, pra lá de inteligente…tão difícil, mas tão difícil encontrar pais assim hoje em dia…

  3. Linda foto!
    Pai lendo pras filhas um ótimo começo pra viciar em leituras.

    Eu que o diga, comecei a ler porque achava lindo o meu pai deitar no sofá pra assistir bang-bang (ou Kojak, ou Ciborg, ou Bonanza, ou outra série qualquer) com um livro do lado, que ele lia nos intervalos. Até o dia que pedi um livro também. Viciei de vez!

  4. E existiria algo mais sugestivo e comovedor para lembrar o Dia dos Pais? Para lembrar Paulo Rónai, nosso cúmplice involuntário nas muitas jornadas de leitura, nos maravilhosos livros que ele traduziu? Ele é um pouco nosso pai também pela importância que teve em nossas vidas, porque crescemos intelectualmente com o que ele semeou em nossos corações brasileiros.

  5. Laura vcom urso, Cora com boneca? Não importa, é uma linda foto de familia. Tenho muita pena de meus pais não terem tido o hábito da fotografia. Tenho pouquíssimas fotos.

  6. Será que a Cora ainda tem o ursinho e a Laura a boneca?
    Recentemente a Arminda recuperou, renovou as roupinhas e entregou às meninas, bonecas com que elas brincavam em crianças.
    Eu tenho fascínio por correr casas da família ou a ela ligadas e encontrar artigos pessoais, brinquedos de outras eras, cartas, instrumentos…

  7. Leituras.
    Um pai lendo para as filhas ao lado de suas camas.
    Elas atentas ao que ouvem e vêem nas páginas.
    Ele cercado por elas
    Elas centradas nele

    A imagem de um idílico paraíso doméstico

    Completa a cena as ‘cama-patente’ (que adoro) e a leitura ser uma Encyclopédie 🙂

    • Adoro esta foto. Uma das minhas favoritas de todos os tempos, em termos de foto de família… só não é perfeita pq nela não estão a mamãe e nosso avô que era tão presente na nossa vida. Bem, ele estava de certa forma presente, acho que foi ele (o fotógrafo oficial da família) que estava por trás da cãmara….

  8. Ler para os filhos. Ler perto de seus filhos, ainda que não seja para eles. Ter livros espalhados pela casa, ao alcance das crianças, sem medo que elas destruam. É assim que se forma o hábito da leitura.
    Fui criado assim e assim criei os meus – e deu certo.
    Parabéns ao seu pai, Cora, por tudo de bom que você é.

Diga lá!

