Pronto…

Mais um governista bloqueado.

Não entendo por que esses caras vêm para cá; deve ser uma espécie de patologia.

Anúncios

28 respostas em “Pronto…

  1. Cara Cora,, parabéns pelos artigos publicados Sobre as teorias conspiratórias , sempre é bom acreditar .Sou médico aposentado , que durante toda a minha vida trabalhei para o governo e convivendo com as mazelas do serviço público. Também fui para o interior de Minas, onde fiquei por 05(cincO) anos ,e não sou cubano !!! Voltei para o Rio, após ser aprovado em duas especialidades Pediatria e Perícia no concurso público do INAMPS Trabalhei por mais de 25 anos em serviço de emergência , então acho que posso falar que varias vezes também chorei, ao constatar que se tivéssemos melhores recursos , poderíamos mais chances de ganhar da morte, Quanto a trazer médicos cubanos para trabalhar no interior do Brasil , por experiencia própria posso afirmar , que eles não ficarão de 04 meses , devido à: 1= Não tem conhecimento médico para exercer o cargo , Deveriam fazer o o REVALIDA (prova ) ,
    2- As cidades do interior não tem um bom laboratório ( se tiver laboratório ) e os resultado dos exames demoram quase 07 dias par chegar à mãos do médico
    3= O mesmo acontece dom o serviço de radiologia + Raio X Quanto a :tomógrafo,, Aparelho de Ultrassonografia ou de Ressonância magnética , NEM PENSAR!!
    4= A PARTE SOCIAL É UM PROBLEMA DE RESOLVER, pois se o médico for casado ele encherá o seu dia com o atendimento aos pacientes e a esposa que não domina a língua portuguesa, não tem amigas para conversar , que demora a ser aceita pela sociedade, o que gera um descontentamento familiar
    Att

    Gabriel M Moyses

  2. Corporativismo à parte, seria justo saber quanto custa aos brasileiros honestos, pagadores de impostos e cuja verba astrônomica arrecadada SEM FALTA e pontualmente não lhes retorna de forma “nenhuma”, mas sendo a SAÚDE a reserva de mercado aqui apaixonadamente focalizada, fica uma reflexão: a formação de UM médico em universidade pública – neste digamos “país” – nos custa quanto individualmente? quantos compatriotas que pagaram pra este DEUS se formar terão acesso aos seus serviços, além dos que lhes ofereçam MUITO DINHEIRO em seus consultórios nas zonas-sul das cidades desta pátria amada, mãe gentil? e fazendo um esforço pra ser sincero, alguém já deu NOTA DEZ ao tratamento que se recebe dos médicos (aqui me refiro apenas aos oportunistas, afinal de contas pouquissimos deles se beneficiam do desespero alheio nesta classe profissinal, é claro) mas me refiro exclusivamente aos que fazem de “um tudo” pra serem aceitos nos quadros dos Planos de Saúde… e depois, dinheiro pouco pra eles recebido pela consulta, e pra nós uma FORTUNA arrancada mensalmente pelas quadrilhas que exploram os planos de saúde com o aval deste (des)governo petista, tratam como seres humanos “descartáveis” quem caiu na armadilha… ai de quem não tem como pagar uma consulta médica particular a peso de ouro — digo pagar novamente, pois já deu MUITO dinheiro pra um destes GERSONS se formarem. Em pé, gemendo nas filas, é mesmo de aplaudir uma classe admirável e emocionada com a situação do povo brasileiro, profissionais acima de qualquer outro ser humano — tirando é caro um aqui, outro ali, mas coisa pouca. Deveríamos pelo menos protestar por termos que assinar os recibos, ou guias, que nos são apresentados nas recepções dos consultórios ANTES de sermos chamados pra uns cinco minutinhos na sala do médico do convêniso… uma vez que a “verbinha” lhes foi garantida, hummm, depois o infeliz que vá RECLAMAR COM O PAPA (ARGENTINO).

  3. Eu queria fazer um comentário sobre a coluna de hj (27/06/13) em O Globo, mas no site do jornal não há espaço para isso.
    Pelo que estou vendo, aqui só tem fãs da colunista, mas vou publicar assim mesmo:
    Interessante a história da médica que ajuda pais de homens bem vestidos e educados e que convive com uma classe profissional que não confia nos serviços de seus pares, além de levar os seus parentes para serem tratados em outros locais (mas se for parente de médico tem um atendimento diferenciado, como está claro no texto).
    Ao contrário da opinião da colunista, achei o relato lamentável. Como lamentável é o comportamento da médica e de seus colegas. Como lamentável é o SUS (onde parte de minha família é (mal)tratada por péssima infraestrutura e péssimos médicos, quando eles comparecem ao trabalho).
    Ah, meu nome é Marco Oliveira. Tem que colocar CPF para publicar aqui ou só se aceitam elogios à colunista?

    • Como parte dos fãs da colunista, mesmo porque se não o fosse, ou discordasse dela, jamais estaria perdendo o meu tempo lendo as suas colunas e o que é pior, escrevendo para o blog.
      Mas o seu texto é interessante, porque se o fossemos levar a sério, o que teria para concordar ou discordar ? Nada. Você achou interessante isso ou aquilo. ( também achei ) e achou lamentável isso ou aquilo, coisa que também achei, – e que acho que ela também achou.
      Ponto final. Imagino que você deve estar embriagado pelas manifestções que querem mudar tudo, sem saber ao certo o que é tudo, e saiu escrevendo um monte de coisas sem saber ao certo o que é para escrever….
      Enfim, um bobo de blog, o que é uma versão do louco de palestras, tão bem definido na revista Piauí.
      http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao-49/tipos-brasileiros/o-louco-de-palestra

  4. Cora, outra crônica por favor! Que tal uma comparação metafórica sobre Brasil X Itália ou Brasil X Espanha…só uma sugestão… e claro, não é de futebol exatamente essa sugestão…rs.

  5. minha teoria é que havia um tipo de chato, o que votava sempre no pt e queria nos convencer de que o lula era um deus que veio à terra só para redimir nossos males. o pior é que agora apareceu outro tipo: o ex-eleitor do pt, arrependido, que quer nos convencer de que o lula é um diabo que veio à terra só para nos infligir todos os males. ou seja, o grau de chatice está não no que o cara faz, mas no tanto de proselitismo que ele expele.

    []’s

  6. Eu tenho uma explicação: O cara é chato desde criança. Quando era criança, enchia o saco dos amiguinhos, dos irmãos e do pai e da mãe, foi crescendo, não casou, nunca namorou e aí resolve encher o saco dos outros em todos os blogs e no facebook também !

  7. Assino embaixo de todos os comentários (os que constam até agora – vai que outro governista aparece por aqui de novo… Cruzes!)
    Esse povo é difícil: eu cheguei a perder uma amiga que virou “viúva de Stalin” quando o Lula assumiu a presidência. Ficou simplesmente impossível conversar com ela.

  8. Tinha comentado no post anterior,como achei um governista que estava fazendo comentários desagradáveis,muito chato,mas pelo visto quem ficou chateada foi você não é Cora ? Pois o deletou … escrevi alguma coisa assim tão ofensiva ? 😦

  9. Entendi nada.
    Bloqueou quem? Por quê?
    Os comentários são ofensivos? A respeito do quê?
    Se forem, bloqueou corretamente. Mas seus leitores merecem saber: do quê se trata?

    • Acabo de assinar o seu blog, Cora. Por isso não sei o que está acontecendo. Ou peguei o bonde andando ou perdi o fio da meada.
      Sou seu leitor, em papel, desde o Aviso aos Navegantes.
      Bom ter encontrado seus textos de novo, online.

      • Seja bem-vindo, Jorge!

        Você pegou o bonde andando. Isso aqui anda meio infestado de governistas que vem criar caso. Eu estava levando numa boa mas chega uma hora em que cansa. Pois essa hora chegou e eu andei dando uns blocks, só isso.

        Um abração.

  10. Coisa séria né?
    Vou parodiar um lance que vi na internet: discutir com eles é como discutir com pombos num tabuleiro de xadrez. Eles derrubam as peças, cagam tudo e ainda saem com peito estufado achando que levaram a melhor… afff!

  11. Já viu que esse negócio de bloquear não tem funcionado. Minha sugestão é amordaçar e pendurar na árvore, como faziam com o Chatotorix

  12. Boa Cora Ronai! Alguns sabemos são pagos para isso…a famosa boquinha…Estão por aí, que exercitem a tão chamada democracia totalitária que propagam em outro lugar! Fora que estão sem as ruas oficialmente….

  13. É igual a esse povo que swe mete em post pedindo ajuda para animais perguntando porque não salvamos criancinhas? Eu sempre pergunto quantas criancinhas eles já salvaram. Até hoje não recebi nenhuma resposta! :*

Diga lá!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s