O presente do Paulinho

Foi só falar em televisão que os meus hábitos mudaram. É que o Paulinho veio dos Estados Unidos para o casamento da prima Ju, e me trouxe de presente uma Apple TV. O resultado imediato foi o fim dos seriados no tablet, ou seja: talvez eu passe a assistir mais seriados, porque acho o iPad muito pesado para ficar uma hora de patas para o alto.

A Apple TV é, essencialmente, um computador para o aparelho de TV. Ela se conecta à rede wi-fi da casa, e permite que se veja, na televisão, tudo o que se vê nas telas do computador, do iPhone ou do iPad: fotos, Netflix, YouTube, o que for. Como todos os produtos da Apple, é facílima de instalar.

Nunca fui de assistir televisão. Foi por causa disso, aliás, que o Zuenir Ventura me escalou para ser crítica de televisão nos anos 80 (muito antes de vocês serem nascidos), no JB. Cumpri com o dever durante uns três ou quatro anos e joguei a toalha em 1987, quando resolvi abrir a minha tenda de palavras no que, então, se chamava informática.

Não chego a ser um ET completo. Tenho uma LG de plasma devidamente instalada no que, antigamente, era o quarto da Bia, e hoje atende por quartinho de vídeo. E tenho uma videoteca de alguns milhares de DVDs, sobretudo de filmes indianos. Por causa deles, a LG dificilmente funciona dentro das suas atribuições normais de televisão.

Anúncios

24 respostas em “O presente do Paulinho

  1. Tenho visto cada vez menos TV.Em compensação , ouço rádio direto. E não é só música não; gosto de programa com os comunicadores. Tenho essa mania desde novinha, quando o dial do rádio oferecia poucas opções. Na época , dormia muito tarde e ficava procurando o programa mais “falado” para ouvir durante as madrugadas insones. Hoje, que o meu ritmo de vida mudou absurdamente, acordo, ligo o rádio e não a TV (mas sim o computador tb), vou dormir ouvindo música , mas em programas não só musicais, tem que ter um “Cesar de Alencar” atual tb.

    • O radio renasceu com a Internet! Cada vez tem mais gente “sintonizando” emissoras do mundo inteiro. E nao somente webradios, mas emissoras “normais” e tradicionais que, na Net, multiplicaram sua audiencia. Para ficarmos no ambito do Brasil, por exemplo a Radiio MEC FM velha de guerra (uma das poucas que difundem musica erudita no pais, inclusive de compositores tambem brasileiros), a Radio Cultura de Sao Paulo idem. Antes privilegio dos habitantes do Rio, Sao Paulo, Brasilia e arredores, podem ser ouvidas em qualquer lugar do planeta com uma excelente qualidade de som, desde que se tenha uma conexao de velocidade razoavel. Eu, por exemplo, espeto meu iPad com conexao 3G no aparelho de som e ouco radio o dia inteiro – do mundo inteiro.
      O problema eh escolher, num universo tao vasto! Mesmo com um aplicativo especifico para isto – o Tune In, por exemplo -, que ja facilita muito pesquisar o que ouvir, por genero, idioma, qualidade de transmissao, localidade etc., os obsessivos como eu permanecemos angustiados com a infinidade de escolhas…
      Quem sempre enfatizou a importancia cultural e a perenidade do radio broadcast no mundo foi Paulo Alberto Monteiro de Barros, o Arthur da Tavola. Talvez ele nao tenha tido a felicidade de constatar o quanto havia sido profetico, isto e, a forma fantastica de como o radio emplacou na Internet!

      • Escuto a Radio Globo direto. Gosto de ouvir o programa do Pe Marcelo Rossi, logo depois o programa do Roberto Canazio. Quando trabalhava cedo,ja acordava ouvindo o Antonio Carlos, minha sonolencia ia embora rapidinho…. Gostava muito do Haroldo de Andrade; as vzs escuto o programa do filho dele na Tupi. Aos sabados,a tarde,se estou em casa ligo na MPB FM,adoro tb! Pra quem passou a adolescencia ouvindo a Mundial e a Radio do Comercio (Barra Mansa) e a infancia com as empregadas da casa cantando Paulo Sergio,nao podia deixar de gostar muito de radio…So lamento nao ter nascido ainda na epica de ouro da Radio Nacional,mas a Internet ta ai pra me deixar mais felizinha e achar esses tesouros…

  2. Meu Paulinho também me deu uma Apple TV no ano passado! Esses Paulinhos são muito legais. Os meninos aproveitam mais que eu, mas outro dia comprei o Les Misérables -25th Anniversary Concert. Passei a noite chorando no meu home cineminha. É a coisa mais linda do mundo!

    • Como não podia deixar de ser, estou levando Les Mirérables – o filme, em Blue Ray. Tenho a peça em VHS há muitos anos.
      É interessante que eu vi esse “Apple TV” na Microcenter aqui na frente do escritório em Houston, mas nem me chamou a atenção. Talvez dê lá um pulinho antes de embarcar hoje à noite de volta pro Rio.

  3. Eu fico com a Globo News ligada pra ouvir as notícias, mas assisto as séries baixadas. Não tenho paciência pra assistir um capítulo por semana. Vejo tudo de enfiada rsss

  4. AppleTV+ VPN= Biblioteca americana (Muuuito maior) – strongvpn.com é rapido e “facil”(bastante aspas). Bjs.

  5. Oie,
    Ainda prefiro baixar tudo pelo torrent em HD e ligar o meu Samsung na TV com o cabo HDMI. Vejo tudo e fico muito feliz !
    Beijos,
    Carlos Alberto

  6. Dois comentarios: em termos de qualidade de imagem, viva a tela de plasma! (Infelizmente cada vez mais rara…) Filmes indianos, Cora?! Beijo

      • Tenho uma Panasonic Viera de 50″, plasma, full HD, que adoro. Consome mais energia, tem algum reflexo, mas a “transparencia” das cores eh fantastica! E, conforme o site da Panasonic.br, ainda estah sendo produzida.
        Qto aos filmes indianos, minha cara guru, agora fiquei curioso…
        Beijo!

  7. Dúvidas:

    Tem legenda em português brasileiro?

    Chegou a pagar por algum conteúdo? Aceita cartão de credito brasileiro?

  8. Olá Cora,

    Parabéns, adoro ler tudo que você tem a nos dizer e enriquecer com sua vasta experiência.

    Fátima Faria

Diga lá!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s