Old Man Lucas teve alta!

Comendo sozinho!

Tenho uma ótima notícia: Old Man Lucas recebeu alta do vet! Ele começou a se alimentar   aos pouquinhos, como já contei, e continua com apetite. A diarréia passou.

É claro que ainda está muito fraco e magrinho, mas agora é só comer e engordar de novo. Ele está finalmente livre do soro e dos remédios!

Agradeço muito, de coração, o carinho, as dicas e a torcida pelo meu Highlander. E agradeço mais do que posso exprimir ao dr. Allecxander Ferrari, o mais dedicado dos veterinários, que não sossegou enquanto não viu o meu bichinho querido de pé. 

42 respostas em “Old Man Lucas teve alta!

  1. Fiquei muito feliz com a noticia, rezei para Sao Francisco e ele nunca nos falta.Continue comendo para ficar bonito.Adoro saber da sua Famiglia e que todos estao bem.

  2. Muito bem, Luquinha!
    Graças a Deus!
    Viva São Francisco, sempre protegendo nossos focinhos!
    Bj pra vc, meu lindo.

  3. Muuuito feliz pelo gatão lindo!
    Que São Francisco continue cuidando dele direitinho.
    Beijocas no focinho, Lucas.

  4. Que beleza!! Conheci o Dr. Allecxander há um ano, através da Jussara que tb me deu dicas preciosas sobre alimentação para gatos. Adoro este cantinho aqui, recheado de pessoas solidárias e do Bem (:

      • A dica principal seria substituir a ração por comida, mas como meu gato rejeita quase tudo, só consigo q ele coma carne crua e atum (ralado light). Troquei a ração Royal Canin por Hill’s K/d seca. Não sei se essa alimentação serve para todos os gatos, para o meu funcionou!

        • pois os meus gatos adoram a comida que faço e que complementa a ração. Cozinho abóbora, inhame, cenoura e fígados de galinha, amasso tudo fazendo um puré, congelo nos potinhos e diariamente acrescento água fervendo e sirvo. Com isso eles ingeram bastante água – sempre uma dificuldade com felinos – e comem comida sem química. Coloco na parte da noite e pela manhã o tijeão está vazio. A Tati conseguiu salvar um dos gatos dela que está com problemas renais dando essa sopa.

          • puxa, esse papo de alimentação dos gatos me interessa.

            é que tenho a Pipoca, que está há tempos fora do peso, bem acima. há mais de 2 anos ela só come a ração royal canin obesity, que deveria ter sido uma opção temporária, mas ela não perdeu nem 100 gramas. ou seja, efeito nenhum. aliás, tem sim um efeito perverso: a Pipoca vive com fome, tadinha. e tentando roubar a ração do Gregório e da Paçoca.

            a Paçoca, por sua vez, não engorda de jeito nenhum e sempre esteve abaixo do peso. até entendo que deve ser resultado da desnutrição quando esteve na rua – eu a socorri e fiquei com ela quando ela estava pele e osso, gritando de fome na rua, desesperada. está bonitinha, mas é mais magrinha do que deveria.

            não sei o que fazer.

            Paçoca não come nada além de ração. nem adianta. não quer nem saber. Gregório também. Paçoca, por sua vez, não pode ver bolo que se pendura na roupa da gente, e agora, que as cachorras têm de comer antes dos remédios e oferecemos frango, ela aprendeu a pedir frango também. come dois fiapinhos e tal, mas o negócio dela é roubar ração alheia.

            alguém sabe de uma alimentação boa para ajudar o bichinho a ser mais ativo e menos gordinho?

            esse excesso de peso da Pipoca, inclusive, já provocou uma hérnia, pouco tempo depois da castração, pelo esforço de pular no murinho. foi operada, mas desde a cirurgia pouco pula – tá mais pra tartaruguinha que pra gata, tadinha.

        • Solange,

          Obrigado pelas dicas.

          Sempre ouvi dizer que não se deve dar carne crua para gatos, porque eles podem contrair toxoplasmose. Tenho um gato com problema renal leve. Costumo dar filé de pescada cozida, só na água, que ele adora.

          Quando foi descoberto o problema renal, o veterinário recomendou dar a ração Royal Canin Renal. Essa ração quase matou o meu gato. De fato, ela ajudou a normalizar os níveis de uréia e creatinina, em compensação as plaquetas despencaram. Ele que pesava 7 kilos e 800 gramas, chegou a pesar 4 quilos e 200 gramas. Mudei de veterinário e o novo médico recomendou substituir a ração pela Royal Canin Mature, já que meu gato tem mais de 10 anos e essa ração tem menos proteína. Meu gato voltou a engordar. Conclusão: não se deve dar a ração Royal Canin Renal para gatos que tem problema renal leve.

          O veterinário disse também que gatos renais não podem comer alimentos ricos em proteínas como carnes brancas e vermelhas. Salmão e filé de pescada estão liberados. Também foi recomendado que meu gato fizesse exame de tireóide, porque esse problema pode alterar os níveis de uréia e creatinina.

          Cláudio Rúbio,

          Acho que você deveria procurar um homeopata e/ou um nutricionista para a Pipoca e a Paçoca. Você mesmo poderia estimular a Pipopa a fazer mais exercícios. Por exemplo, ponha ela em cima de uma escada e deixe que ela desça sozinha, já é alguma coisa. Também não seria o caso de pedir um exame de tireóide, para saber se existe algum problema e se isto não está relacionado com o excesso de peso? Para a Paçoca, você poderia dar algum estimulante de apetite, depois de consultar o veterinário.

          Boa sorte a todos.

          • Fernando, valeu! volta e meia coloco a Pipoca pra fazer exercício, mas a gordinha é esperta: esbugalha os olhinhos e me encara e acaba mesmo é ganhando afagos. ela é até arteira. todo dia tem a hora de botar os outros para correr: ela comanda a turma correndo pela casa para lá e para cá e arrastando tudo o que é tapete, cadeira, caixa, enfim, o que puder usar como esconderijo ou apoio. mas vou atrás de um médico que considere a possibilidade do exame de tireóide.

            quanto à Paçoca, essa não tem jeito. estimulante de apetite pra ela é briga na certa. não engole, não come e não deixa nem chegar perto. só quer a raçãozinha seca de todo dia e água fresca, mais nada. essa brinca e pula bastante. acho que o peso e a estatura menores devem-se mesmo ao período de desnutrição que passou nas ruas. mas valeu! abraços.

  5. Que se danem as amêndoas e os chocolates. Trocamos tudo isso por esta notícia. Aleluia, Lucas. Aleluia!

  6. Alívio, que bom. Agora é mimar muiiiito o véinho com guloseimas e engordar mais ainda todos os gatos da casa.

Diga lá!

