Boletim médico

Lucas

O vet acaba de sair daqui: Old Man Lucas tomou soro e remédio para a diarréia. Alex diz que os exames estão OK e que ele está estável, mas muito debilitado. Seu maior problema no momento é a giardíase, que não tem respondido à medicação.

O resumo da ópera é que, acima de tudo, meu véinho precisa voltar a se alimentar sozinho, o que não está acontecendo — a despeito do Cobavital e de todos os petiscos que ofereço constantemente.

Enquanto o Lucas emagrece, o resto da Famiglia engorda: tudo o que não lhe apetece os outros devoram, crentes que ganharam na loteria: carne moída, atum ralado, frango de padaria, sachês dos mais diversos sabores…

42 respostas em “Boletim médico

  1. Bom dia, queridos, desejo pronta recuperação ao Lucas, creio que a Cora está fazendo tudo que pode para recuperar o Lucas. Tenho certeza que teremos boas notícias em breve. Gostaria de uma ajuda de vocês: eu estou com um problema de hemangiossarcoma na bexiga no meu lindo scottish terrier. Dizem que não é comum e que foi um tremendo azar. Tô muito triste, a ponto de não conseguir para de chorar. Ele está fazendo o protocolo, mas gostaria de experimentar algo alternativo e soube que existe um laboratório em Porto Alegre que está conseguindo resultados excelentes com a homeopatia. Alguém já ouviu falar? Muito obrigada, Raquel

  2. Oi Cora lá vai uma medicação que é totalmente feita à base de hortelã:Giamebil – Informações
    Este medicamento contém, em seu extrato fluido/seco potencializado de Mentha crispa L., preparado a partir do caule e folhas da Mentha crispa L., heterósidos de flavonóide e ácido rosmarínico, princípios ativos com ação amebicida e giardicida, além de ótima atividade antiespasmódica. Este produto é resultado de um novo método de extração desenvolvido no laboratório de pesquisa industrial da HEBRON. O extrato obtido demonstrou ter maior concentração de princípios ativos em relação aos métodos convencionais, comprovado pelas análises cromatográficas realizadas no laboratório de Farmacognosia da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Pernambuco. A nova farmacotécnica empregada na extração dos princípios ativos da Mentha crispa L. permitiu uma posologia mais cômoda, mantendo a ótima eficácia do produto……acho q vale tentar…nossa gatinha gostou das comidinhas de bebê macarrão e legumes…. e também o leite de cabra de caixinha…é uma loucura gatinho quando está doentinho vira gourmet e os outros da família engordam… fiz também canja de galinha, bjs e boa sorte, somos fãs e torcemos por vocês ❤

  3. A foto do Lucas me partiu o coração. Acompanho, sempre, seus posts e sempre espero ansiosa pelas fotos da Famiglia. Mas essa foto ele está tão tristinho. Estou torcendo prá ele ficar bom logo. By

  4. Aqui na torcida,e cruzando os dedos para que dê tudo certo com o Lucas,e Cora,concordo plenamente com a Ruth,meus cães e gatos ( e minha família humana também) todos se tratam com homeopatia,que se mostra inúmeras vezes de extrema eficácia,acredite !

  5. Coitadinho, ele está mesmo abatidinho….sofrimento de animais corta o coração de uma forma especial, como o de crianças. É o “sofrimento dos inocentes”, questão metafísica perene.

  6. Cora, talvez o Lucas quera comer um mingauzinho…….minha Runa comeu muito, ela também estava muito doentinha…..o mingau leva neston, Petmilk ou Nan, farinha láctea, gema de ovo, creme de leite, tudo que um gatinho gosta……Bjs.

  7. Lucas, Luquinhas, por favor, come. Vais ver que só custa começar. Como diz, aqui, o povo, “o comer e o coçar, vai do começar”. Começa lá, vai…
    Turrinhas amigas.

  8. Oi, Cora,
    Eu e a Blanche, minha siamesinha que tb tem problemas renais, estamos torcendo muito, muito mesmo, pelo Lucas. Ficamos morrendo de peninha ao ver a foto dele, tão magrinho, mas esse menino vai sair dessa, ora se vai!

    Vi que o pessoal tem dado ótimas sugestões aqui, mas resolvi acrescentar meu pitaco: realmente, o AD da Hills, usado com moderação, em alternância com outro alimento (porque tem muita proteína e não faz bem aos rins, se consumido constantemente), é miraculoso. Outra coisa: para abrir o apetite, a Blanche se dá bem melhor com Remeron do que com Cobavital. O Remeron é um antidepressivo (humano) que tem como efeito colateral esse de dar fome, e me foi receitado pela “pediatra” que me atende na Gatos & Gatos. Qdo o toma (1/4 de comprimido, a intervalos de NO MÍNIMO quatro dias), a Blanchinha fica meio doidona por algumas horas, miando alto, mas come que é uma beleza.

    Luquinha, vê se melhora, tá? Quero ver de novo uma foto sua bem gorducho, com aquele ar de dono do pedaço!

  9. Cora, que triste ele ainda estar assim. Fico na torcida que as indicações aqui deixadas tenham valia e o Lucas recupere-se.
    Estou aqui com muita fé e positivismo que ele conseguirá.
    bj grande em ti e no Lucas.

  10. Cora, eu como veterinária acho que vc deveria tentar a latinha de patê A/D da Hills.
    Ela pode ser diluída e administrada pela seringa. É uma alimentação hipercalórica e já vi verdadeiros milagres causados pela sua administração. Tenha fé! Melhoras pro Lucas.

  11. Lucas, estou torcendo por você. Cora, descobri mais um alimento que os gatos amam: é o “filé de peito cozido e desfiado light” da Rica. Vem num saco plástico verde, congelado de 400 g. Tomara que o Lucas goste e volte a comer sozinho logo.

  12. Eles ficam recolhidos sobre si mesmos, deitadinhos sobre as patinhas, quando estão doentes, como se quisessem se fechar. Sempre param de comer e emagrecem de um dia para o outro. Dá muita aflição sentir o bichano ficando ossudo e leve.
    Mas, gatinhos também se recuperam rápido.
    Vamos torcer.
    E, depois que ele ficar bom, você tira uma foto dele e do Tiziu, comendo frango de padaria. Bem gordinhos.

  13. Cora, alguns gatos aqui de casa (são vinte e dois e um gatil) tiveram uma giardíase resistente. Foram várias as tentativas e o Giagoccide foi o que salvou a gataria. Boa sorte!

  14. Puxa, Cora, tomara que ele reaja. Hoje estou muito triste porque Michael Jackson, nosso garnizé, sucumbiu à epilepsia. Minha casa está silenciosa e triste. O Prince, frangote filho dele, ainda não canta e as galinhas passaram o dia tristes, procurando pelo lider. Elas sentiram demais. Depois tem gente que acha que aves não sentem

  15. puxa vida… força aí, menino lindo.

    aqui, quando a Mel passa mal do fígado, vomita, pára de comer e fica prostrada, dou clara de ovo batida rapidinho com um pouco de açúcar. ela adora e dali a pouco busca alguma coisa para morder.

    torço pra que você encontre a chave que abra o apetite do Lucas, Cora.

    umas dúvidas:

    que medicamento ele tem tomado? metronidazol com sulfadimetoxina (tipo Giardicid), ou tinidazol (tipo Facyl)? ou outro?

    nossa veterinária certa vez nos disse que Giardicid funciona bem para cães, mas não para gatos, para os quais seria muito agressivo ao fígado.

    bem, espero que esse menino reaja logo e volte a pular atrás de sardinhas e frangos de padaria.

    de verdade, fique logo bom, seu Lucas!

    beijos.

    • Oi, Claudinho — Giardicid é muito tóxico, Lucas não está em condição de tomar agora. Soube que o Giardicid é até proibido em Portugal!

      • pois é, foi o que a veterinária me falou também. ela disse pra usar o tinidazol (Facyl), que, apesar de ser mais difícil de encontrar, dava melhores resultados e não tinha esse efeito tóxico com os bichinhos. também falou pra não ter o outro em casa, pra nunca usar por engano.

  16. cora, há alguns anos atrás, meu labrador teve uma giardíase braba, que nada dava jeito. daí uma amiga me recomendou um veterinário homeopata e foi o que resolveu!!! ele fez a anamnese e concluiu que papelotes de phosphorus seriam o indicado. em menos de 1 semana meu cachorro respondeu ao tratamento e ficou novinho em folha!
    acho que não custaria tentar, né? o nome dele é juan gomez, ele atende em casa. anote aí: 9258-3482 e 3681-7029.
    boa sorte procês!

      • oi cora,
        é que o juan é argentino e de tempos em tempos ele vai pra buenos aires atender a bicharada de lá. eu liguei pro fixo e tem a mensagem de que ele só volta para o rio no dia 31 de março.
        posso lhe indicar minha veterinária alopata que é ótima tb e atende em casa: luciana amaral, 96352817 / 78928357.

Diga lá!

