Preocupações com a Famiglia

Old Man Lucas não está nada bem. Tem problemas renais e não está se alimentando.

Ofereço de tudo — atum, carne moída, frango, bife, miúdos — mas ele não quer saber de nada. Logo ele, que sempre foi o gato mais guloso e comilão da casa!

Estou com o coração pequenininho.

Anúncios

51 respostas em “Preocupações com a Famiglia

  1. Cora,

    Também seria interessante se você mandasse fazer um exame de tireóide do Lucas. Quando o animal está com algum problema de tireóide, isso pode afetar os níveis de creatinina e uréia.

    Gatos renais devem ingerir bastante líquidos. Uma opção para o soro é o medicamento Rehidrate (líquido) que deve ser dado ao gato várias vezes ao dia para mantê-lo hidratado.

    • olha, nao precisa de nenhum medicamento caro. um ringer com lactato e 5ml de cloreto de potassio – 150 ou 200 ml ao dia, restauram a saude do gato. mas parece que os medicos da cora desconhecem esse tratamento. depois que o meu gato passou a tomar essa dose diaria, recuperou o apetite e osnives de ureia e creatinina estao baixando.
      enfim, boa sorte ao lucas…

  2. Cora, meu gato, o Fellini, tem 17 anos. No final do ano passado começou a perder muito peso e quando fui levá-lo ao vet, descobrimos que ele tb tá com problemas renais. A solução do médico, muito bacana e nada interesseiro, me disse que o Fe teria que tomar soro até o final da vida e me ensinou como aplicar, 500ml de ringer lactato e 5 ml de cloreto de potássio – dose diária de 150 ml. E o Fê já tá comendo de tudo, brincando de novo e até engordou.
    O vet dele é especialista em gatos e dá aulas na UFC, universidade federal do Ceará, é o Dr. Reginaldo.

    • E olha, o nível de creatina dele que tava em 3.2, que é altíssimo e indica o problema renal, já baixou com esse tratamento diário. Foi pra 2.9 no terceiro exame de sangue. Sou muito grata ao Dr. Reginaldo que me deu esse tratamento e me ensinou a fazer a aplicação do soro,pois senão eu teria que levar – e estressar, todo dia o Fellini pra tomar soro na veterinária…
      Ele realmente é um médico sabedor do que fazer e generoso, pois não considerou a grana que podia ganhar comigo.

    • Olá Regina, meu gato Nino , tem problemas renais , fomos ao veterinário , e foi verificado que a creatinina estava em 3.2 , ficou na clinica 1 semana, até baixar a 2.0, gastei até o que não tinha , nem terminei de pagar ainda.
      02 meses após , a creatinina voltou a 2.9, liguei para o veterinário e ele disse assim ” vamos interna-lo novamente.
      É muito difícil , pois só pensam no dinheiro que irão ganhar , e os coitadinhos são tratados como uma financeira.
      Nem sei o que vou fazer com o Nino, por enquanto está comendo , mas sei que logo vai parar e emagrecer…
      Será que consigo aplicar esse soro que vc citou ? não levo jeito com agulhas.
      E esse medicamento é fácil de encontrar?
      Se .puder me orientar eu agradeço muito

  3. Gatos renais não podem ingerir alimentos com muita proteína como bifes ou carne moída. Há rações especiais para esse problema como a Royal Canin Renal. Mas você deve ficar atenta. Se ele tiver problema renal leve, essa ração pode causar queda das plaquetas. O melhor então é oferecer uma ração com baixa proteína como a Royal Canin Mature. está liberado também salmão e filé de pescada.

  4. Fiquei triste quando li esta notícia, mas torço para que o Lucas consiga superar esta crise renal e que continue sendo a alegria da Famiglia Gatto.
    Milton, também torço muito pela Tati. Tomara que ela fique boa.
    O Lucas e a Tati estão nas minhas orações e vão ficar bem.

  5. Cora, tenha força! Espero muito que o Lucas fique bem. Também temos uma gatinha chamada Fifi que acaba de completar 17 anos, e vem apresentando problemas renais nos últimos tempos. Toda a família sofre quando ela tem alguma crise, por isso entendemos muito bem o que vc já passou e está passando com a Famiglia Gato.

  6. Meu sialata Fox vai fazer 17 anos dia 20 de março e foi diagnosticado com doença renal em janeiro de 2012. Quase morreu, mas graças a Deus, tem respondido bem à fluidoterapia, que faz há quase um ano, às vezes quinzenal, às vezes semanal. Meu coração fica triste em pensar que, dentro de algum tempo, não terei mais o amor e carinho deste bichinho. Minha solidariedade, Cora!

  7. Cora, penso que consigo imaginar a sua preocupação. Também tenho uma miá, a caminho dos 15 anitos (próximo dia 31 de Maio) e que, há dois anos, nos deu suspeita de renal. Andou 1 ano a comer ração Royal Canin – Renal Special, porque é mais palatável do que a Renal normal, e um comprimido diário de Nelio – 2,5mg. Agora, só mantém o Nelio, que ela toma sem problemas, come-o como se fosse um grão de ração, e na ração, seca ou húmida, só há que ter o cuidado de ter baixa proteína. E está ali para as curvas.
    Rápidas melhoras para o Lucas e… também para a Tati.

  8. Cora, tenha certeza absoluta que o Lucas se recuperará. Estou aqui nas orações de fé para tal.

    E Milton, sem dúvida, a Tati também esta em minhas orações, igualmente.
    Um beijo enorme no coração de voces dois e muito afago aos pequenos. E parafraseando a Marise Caetano, peludos não deviam adoecer. Nunca.

  9. Vou ficar na torcida por todos. Se sofri com minha Pequena com uma micose pequena no bigode, imaginem se fosse coisa maior. Mas tanto Lucas quanto Tati vão sair dessa, sim.

  10. A receita que eu deixei no Face foi mesmo mais no impulso do “salvou um gato, quem sabe dois?” Eu nem sei se pode forçar alimento nesta circunstâncias. No caso da pneumonia, do meu gato, foi adequado- bem como a proteina.
    Um bichinho sofrendo é muito triste. Eles olham para o dono pedindo ajuda e partem mesmo o coração. A sensação de impotência é terrível. 😦
    Melhoras para a Tati, Milton.
    E para o Lucas, Cora.

  11. Cora, to aqui torcendo muito pelo nosso querido Lucas e por Tati tb. Muita forca Pra voces da Famiglia! A gente aqui em casa ta torcendo muito pelo nosso siames lindao. Milton Toshiba ,forca! Cora forca, tb!

  12. Lucas é o siamês não ? Sempre tive gatos a minha vida inteira,e há uns vinte anos atrás tive um siamês que morreu em consequência disso com 15 anos de idade e logo em seguida o meu Lorinho (gatos amarelos são muito suscetíveis também),e que sofreu muuuuito antes de falecer,e eu sofrendo um baque atrás do outro …recentemente,para mim,a nova onda avassaladora,que tirou de mim 4 gatos que adorava,foi a FELV ! Levou a minha idolatrada Maloca,meu reizinho King,a Katú e o meu branquinho lindo,o Tidi … 😦
    Boa sorte para o Lucas ! Que ele não entre em sofrimento …

  13. Cira,
    Sugestão: observe e faça o possível respeitando a realidade e finitude da vida. Prolongar com aparatos muitas vezes é invasivo. Sorte e tenha a certeza que São Francisco está com ele.

  14. Estou com 2 renais em casa, um deles, de 15 anos, renal desde os 11. Como ele tem a pele muito delicada e soro é a última opção, estou segurando ele com (1) dieta, (2) homeopatia – RenalPet do laboratório Arenales (tem na internet) e (3) acupuntura a cada semana em caso de crise, a cada 15 dias para manutenção quando está tudo bem. A outra, que vai fazer 16 aninhos semana que vem, toma sorinho todo dia com ranitidina para o estômago e vitamina B para apetite, anemia e problemas menores. O mais importante é que comam, gato vazio não para de pé. Boa sorte com o seu, que ele ainda dure muito.

    • Primeiro, gostaria de dizer que o Lucas viverá muito com o melhor remédio que há: o amor da Cora. Ceci, vc pode me indicar o nome do seu veterinário? Acredito muito em Homeopatia e acupuntura, mas são poucos os vets que recomendam. Espero que seja no Rio. Muito obrigada.

  15. Tati também está recusando comida, mas depois que a veterinária mandou dar GLICOPAN Pet ela ficou com mais apetite. Mas tenho que dar a comida na boca.
    Também estou triste, está macérrima e pelo menos não tem falta de ar Em agosto ela fará 16.
    Vou lembrar do Lucas nas minhas orações que faço para Tati

  16. Cora,
    Espero que Lucas se recupere e que a tranquilidade volte logo a reinar na Famiglia. Quem ama compreende o coração apertado. São Francisco o proteja.

  17. É triste. Como o gato tem problemas renais, não é? São essas comidas? Torço para ele se recuperar rapidinho. Bjs

  18. Ah, Cora, eu não tinha perguntado de novo, com medo de sua resposta. Eles envelhecem, adoecem e cortam nossos corações. Peludos não deviam adoecer. Todas as muitas patinhas aqui de casa estão cruzadas pelo velhinho.

  19. Cora, recebo meu conforto. Sei que é uma dor igual a de uma pessoa querida da família. Que D ÚS permita que não sofra e se possível que o cure.

Diga lá!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s