O guardião da mastaba

Do meu iPhone

18 respostas em “O guardião da mastaba

  1. Ui … me deu um pouco de calafrios essa figura (não sei se pelo ângulo da foto),essa deve ser uma mastaba de alguém que vinha de uma hierarquia superior pelo visto …
    Guardião de túmulos …

    • Nossa, pensei a mesma coisa, Iluska! Mais parece um fantasma, que qualquer outra coisa! Não disse que tudo por lá tem uma “aura” fúnebre? Múmias, pirâmides, faraós,tumbas, sei lá mais o quê não são para os fracos… até o povo, pelo que estou vendo parece gente do outro mundo…gosto nadica de nada dessas coisas…

      • As gentes do outro mundo podem ser muito interessantes, Patrícia! Não raro, mais do que algumas deste mundo aqui. E ademais, sem memória nos diminuímos muito!

        • Concordo quanto à memória, Monca. Mas sou medrosa e não gosto dessas “lembranças”. Questão de gosto…Não me toca, sabe? Já carnavais antigos, Veneza, Rio Antigo…eu amo! Não gosto de nada que evoque morte.Viu a foto da imperatriz brasileira “mumificada”? Quase desmaiei…

Diga lá!

