Passaporte 0km

20130215-202332.jpg

22 respostas em “Passaporte 0km

  1. Infelizmente os novos passaportes não contem os nomes dos pais do portador, o que é um transtorno para menores de idade que viajam desacompanhados, acabam tendo que levar mais papeis e documentos, pena… esta informação não ocupava tanto lugar assim…

    • Exatamente,Patrícia.Fazem um alarde terr´vel e mesmo assim,o tráfico de criancas e´lucrativo no Brasil.vai entender.

  2. Excelente comentário, João Resende!
    illuska55,
    tenho forte miopia. Uso óculos e lentes de contato.
    Há muito tempo meus óculos têm lentes finas. Em qualquer ótica você as encontra.
    São mais caras, é verdade, mas vale a pena.

    Cora, boa viagem. Paris, como destino e amigos queridos. Viagem maravilhosa!
    Obrigada e um abraço.

    • Oculos para miopia, na minha opiniao, sao sempre mais simpaticos do que os de hipermetropia: o efeito das lentes divergentes no semblante das pessoas eh… rejuvenescedor. Como vc diz, hj existe material de poder mais refrativo do
      que o cristal, que permitem lentes mais finas e ainda mais leves.
      Usar óculos eh chatinho, concordo, mas eles sao mais um elemento para se compor um rosto…
      Os míopes levam ainda vantagem (sobre os hipermetropes) – no mínimo para encontrar uma lente de contato que caiu dentro da pia ou no chão…
      Tenho presbiopia (“vista cansada”) e ela vem sempre acompanhada de um grau razoável de hipermetropia.- um saco!
      Adaptei-me maravilhosamente aas lentes de contato e, aos poucos, vou descobrindo as marcas e os processos mais espetaculares
      (sem trocadilho…). Como tb tenho um pequeno problema de prisma (visão dupla), nao me adapto ao sistema chamado “monovisao” (lente para longe no olho dominante/para perto no olho dominado), mas hoje ha lentes de contato multifocais muuito eficientes e confortáveis no mercado e as utilizo, geralmente, apenas no olho dominado. E as importo direto dos Estados Unidos, no Brasil sao
      um roubo…
      Uma historinha curiosa do meu velho amigo e ótico Alexis (da famosa Ótica Alexis, ao lado do Teatro Municipal do Rio). Passa um sujeito muito bem arrumado, com uma pasta executiva, da uma olhada e, meio sem jeito, pergunta se poderiam emprestar uns óculos “para perto”. Alexis, prontamente, providencia-lhe um. O homem prontamente coloca os óculos na cara, DIGITA o segredo da fechadura da pasta, abre-a, retira de dentro os próprios óculos, agradece e vai embora…

    • Infelizmente os novos passaportes não contem os nomes dos pais do portador, o que é um transtorno para menores de idade que viajam desacompanhados, acabam tendo que levar mais papeis e documentos, pena… esta informação não ocupava tanto lugar assim…

  3. Bon voyage ! Have a nice trip !
    Vendo uma das lentes do seu óculos Cora,fiquei curiosa (eu também uso,e desde a minha infância) seriam para astigmatismo/hipermetropia ? Não parecem de miopia …

    • Claro que sao lentes de grau negativo (para miopia). Astigmatismo todo mundo tem, e a correcao ja vem embutida nas lentes que corrigem hipermetropia (grau positivo) ou miopia (negativo). Raramente se fazem oculos para astigmatismo SO, a menos que se precise corrigir uma irregularidade realmente expressiva.
      Acho muito charmoso o uso de oculos para miopia (moderada), como a da Cora – dao um ar levemente intelectual aa pessoa. Claro que deve ser um saco depender de oculos, mas a tudo se acostuma.
      Que faca bom uso do novo passaporte, Cora! Isto eh, que nos proporcione os sempre deliciosos textos (e imagens), as vezes mais proveitosos pra gente do que ir in loco: teu olhar eh seletivo na medida certa. E sensivel!

      • Valeu pela explicação João Resende.
        Eu tenho os dois,astigmatismo/hipermetropia,tinha ficado curiosa porque,pela fotografia,não me pareceu aqueles típicos “fundo de garrafa” para miopia,pois o dela como você disse é moderada.
        O que eu acho legal por aqui,é que sempre que eu tenho alguma dúvida,quase sempre obtenho a resposta através das pessoas que lêem o comentário,sem que seja necessário a Cora ter de responder … rs.

        • Nao. Sou jornalista. Mas com uma certa fissura na questao – embora tenha apenas presbiopia e a corrija com lentes de contato. Seus oculos lhe caem muuuito bem, Cora! Bjo grande ae no Oriente!
          Joao

          • Presbiopia,aprendi uma palavra nova!
            Joao,minha família e´completamente míope ha´3 geracoes e meu filho cacula tem -9 de miopia e outras deficiências nos olinhos.Ate´hoje nao achei um óculos bonito,prático e eficiente pra ele.Ao ler seus coments pensei em convidar vc para nos acompanhar na p´roxima compra. 😉

      • E o que se faz com 5 graus de astigmatismo?? Eu não nasci de óculos, mas não os tiro desde os 10 anos de idade, ou seja, há 18 anos. Minhas lentes, porém, são fininhas, disseram-me que devido ao eixo, e que se fosse miopia, seriam bem maiores. Não me adapto às lentes de contato, que teriam de ser rígidas e sigo feliz com esses dois olhos a mais que carrego…

  4. Demorou… estava esperando desde o dia em que vc pediu conselhos pelo face ::)) boas viagens, sempre, corinah

Diga lá!

