Tudo tem uma explicação

papa

Anúncios

41 respostas em “Tudo tem uma explicação

  1. Avisa lá nossa gente, avisa lá:

    Caindo de paraquedas no blog da Cora Ronai, que dispensa apresentações e comentários, parece que veio em busca de amizades e afeição. E de reconhecimento. Ou para encher o saco. Talvez até gostasse de, pelo menos por uma vez, receber de alguma comadre a comenda “Mandou bem”. Não teve jeito. O rapaz é tosco, curto, e como sói acontecer nestes casos, grosso.
    De fato outra coisa aconteceu, Adolfo Cabral riu do cabelo da Matilda, e “O estampido ecoou nos quatro cantos do mundo/ Em menos de um minuto, em segundos” atingiu todas as comadres. Que rapidamente acionaram a linha Maginot – ouviu-se até um No pasará! em meio aos rataplans dos tambores. Avisa lá ô ô: não foi afeição à primeira vista. Também; falar em conhecer (no sentido bíblico é outra coisa), desejo, poço e perereca!
    Entre escombros e mortos e feridos salvaram-se todos – o rapaz já deve ter voltado para Minas Gerais – e o acontecido sinaliza para o óbvio [ululante]: panelinha não dá fritura.
    Pra resolver a questão da inhaca que ficou no ar Cora Ronai acionou rapidamente uma turma de odaliscas perfumadas. Menos mal!

  2. Visitei o Vaticano inteiro hoje. Do museu à basílica, além da arte e arquitetura exuberante, estonteante, do poder que me desce pela goela, pelo veículo da genialidade que nunca mais vai ser de mármore e tintas pra contar a história dos homens, uma coisa simples me chamou à atenção: se vende de tudo nas lojinhas, mas quase nada tem o rosto do Bento XVI. Só dá o João Paulo II .!!!

  3. Bom seria um novo Papa que eliminasse o celibato dos padres, que sacramentasse o segundo ou terceiro casamento de divorciados, que sacramentasse freiras para rezarem missas e sacramentassem hóstias, que reconhecesse que sexualidade é questão de nascença e as aceitasse, isso sem ferir ou sequer rasgar os mandamentos de amar a Deus acima de todas as coisas e amar o próximo como a si mesmo, honrar as pessoas e todos os outros, os sete pecados podiam continuar a ser capitais, a virtude esta mesmo no meio, enfim, a imagem e semelhança de Deus a ser respeitada, mas esse paraíso é só um paraíso, utópico.
    Mas sempre resta torcer, até a Páscoa, que é renovação, quem sabe das coisas de Deus? Só mesmo Deus, entrego a ele isso, uma renovação, um sopro de brisa divina nesse caldeirão medieval que certas fé estão mergulhando, amém!

    • Não conheço você nem o desejo, mas não posso deixar de comentar: diante de declarações como essas só posso dizer que seja lá quem você seja faz por merecer a vida que tem, em todas as acepções, direções e profundidades: perereca de poço jamais saberá do mar!!!

      • Me respeite, senhor, se assunte, tome seu caminho, tesconjuro, vade retro…
        Sei do mar, das cores e ondas e balanços, pererecas são lindas, pulam alto; minha vida é boa, saudavel, sou feliz, sou bonita, tenho quem me ame, amo pessoas, tenho talento e, principalmente, não ofendo outrens, trato todos bem; sou a favor da pílula, camisinha, aborto, gays, adoção por homossexuais, sou contra ofender, agredir, tentar reduzir a pó como o senhor, vade retro, Satanás, fique nas profundas que é onde Deus o colocou!

          • Bravo, Matilda,
            Adoro textos inteligentes e que informam claramente como o seu! Continue contribuindo com esse maravilhoso blog!

        • Como sempre, mandou muito bem, comadre querida.

          Desculpe qualquer coisa, passei o dia trabalhando e só cheguei ao blog agora… O pior é que, quando eu fui acertar aquele comentário infeliz, acabei desfazendo o thread.

          • Cora, voce escreveu: “Não cabe ao ofensor decidir se houve ou não ofensa, e sim à pessoa atingida. Você pode achar que o que escreveu não tem nada de mais, mas o que vale, em última instância, é a forma como as suas palavras são recebidas.” Eu não tinha lido isso ainda, pelo que entendi você declara que eu ofendi a Matilda. Com efeito, para que as coisas fiquem bem claras, para nós e para o mundo, queira explicar, como se explica a uma criança de quatro anos (infantiloide, por que não?) onde está a ofensa, fora da imaginação de você e de sua comadre e das amigas sectárias. Por favor, faça-o.

          • Esse comentário acima era para ficar embaixo de do Cora, minha comadre querida, o thread está desarrumado, por isso ficou no final.

        • Volto com minha resposta aos impropérios de Matilda contra mim: o Satanás aqui vai continuar nas profundas onde Deus me colocou. Não vai mas perdeu seu tempo com essas bobagens. Nem ampliar a voz de ….ah…deixa pra lá, né?

          “Não conheço você nem o desejo, mas não posso deixar de comentar: diante de declarações como essas só posso dizer que seja lá quem você seja faz por merecer a vida que tem, em todas as acepções, direções e profundidades: perereca de poço jamais saberá do mar!!!”

        • Com todo respeito, Matilda… mas dizer que é a favor do aborto é inaceitável. Ser a favor ao aborto é ser contra a VIDA. Você lê a Palavra de Deus? Baseie sua vida diante dela e sua vida será 1000 vezes melhor, e você será muito mais feliz, muito mais saudável, muito mais amada, muito mais bonita, muito mais talentosa… enfim muito mais preciosa, pode acreditar! Repense seus conceitos, lendo a BÍBLIA, não existe livro mais sábio do que ele. Deus te abençoe. PAZ E BEM!!!

          • É melhor abortar que abandonar, é melhor não deixar crescer uma criança que não será amada, educada e etc…,
            E um feto sem cérebro? Parir nada? E a dor da mãe?
            E um estupro, olhar para sempre algo imposto com crueldade ou dar para criar ou abandonar num saco de mercado ou outras coisas?
            Alma é um conceito filosófico-religioso, acredita quem quer e quem acredita que não faça o aborto, ninguém é a favor de sair abortando a tôa, mas quem quiser sim, pode fazer, aliás, já o fazem, só que em condições precárias, com folhas, remédios comprados ilegalmente, com objetos cortantes enfiados, morrem muitas por ser ilegal, devia sim poder tirar, muitos países já o fazem e o mundo não acabou e crianças queridas continuam a nascer, legalizar um ato não quer dizer obrigar um ato, sou sim a favor do aborto, só que os estados devem ser laicos, a bíblia é um livro de religião, não um ditame para o mundo, alias, “na casa do meu pai existem muitas moradas”, disse Jesus.

            • Cora, sempre fui sua admiradora. E preciso confessar meu descontentamento em saber que você concorda em gênero, número e grau com as opiniões formadas de Matilda. “É Deus quem dirige os passos do homem. Como poderia alguém discernir o próprio caminho?” Provérbios, 20-24.
              Mas retirando isso, continuo admirando seu trabalho, sua inteligência, seus posts e seu blog que sempre me ajudam muito, principalmente o lado felino. PAZ E BEM!

            • Matilda, a BÍBLIA NÃO É UM LIVRO DE RELIGIÃO, pelo contrário se o lesse veria que o que Deus mais pregava e prega é contra a religiosidade. O que tem na bíblia são palavras de amor, fé, sabedoria, comunhão, esperança e principalmente VIDA!!! RELIGIÃO é outra coisa bem diferente. Deus te abençoe. PAZ E BEM!

      • Adolfo, se você quiser discutir ideias discuta, mas xingar sem razão é uma grosseria infantilóide que não cabe aqui.

        O seu comentário só não foi removido porque, quando tomei conhecimento dele, Matilda já tinha respondido.

        • Cora, Matilda e os outros leitores:
          Infelizmente eu me meti no pior assunto de todos: religião. Fiz uma pequena armadilha com as palavras “desejo e conhecê-la” e Matilda mostrou realmente o que é. Lamento por mim, lamento por ela, lamento por todos nós. O inferno é o outro, e é aqui. Que fique bem claro: não se trata de xingamento: eu não xinguei Matilda. Não a conheço e acho que não tem cabimento essa pregação dela. Fosse ela uma sectária do Silas Malafaia as reações de todos teriam sido outras. Mas, como ela é da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, não se pode dizer nada. Que fiquem então, você com seu blog, Matilda com a igreja dela, com a beleza e a bonomia dela, com os textos bem intencionados dela, que fiquem em paz, até onde o conseguirem, todos os seguidores desta igreja, e os outros. Reconheço que a metáfora de uma perereca num poço escuro, lá no fundo, é assustadora. Mas existe, é real. Como não admito ter xingado Matilda não pedirei desculpas a ela nem a você nem a ninguém. Mas é certo que não voltarei a discutir mais nada neste blog. O paraquedista vai cair pra cima, vai escrever seu próprio blog, publicar fotos de gatos bravos que vivem em árvores comendo pássaros e emprenhando gatinhas bonitinhas. E jamais dará espaço nem linha sequer para questões religiosas. São duas e trinta e quatro da manhã, em algum lugar do centro oeste mineiro. É carnaval no Brazil!

          • Não cabe ao ofensor decidir se houve ou não ofensa, e sim à pessoa atingida. Você pode achar que o que escreveu não tem nada de mais, mas o que vale, em última instância, é a forma como as suas palavras são recebidas.

    • Matilda: Sou francamente avesso a entrar em discussões envolvendo qualquer religião/filosofia religiosa, Não escondo o meu pé atrás e as minhas profundas dúvidas sobre todas elas, mas sei que devo respeito a quem as professa.
      O seu texto acima, inumerando desejos que são comuns a milhões de Cristãos-Católicos por uma Igreja Apostólica Romana sintonizada com as realidades do terceiro milênio, está irretocável e tem o meu total apoio!
      Bj

  4. considero um avanço, se não da Igreja, pelo menos do Papa.

    assumir que não dá conta do desafio que tem nas mãos e deixar o cargo para que outro, mais jovem e, supostamente, mais capacitado o assuma e realize é, no mínimo, uma boa demonstração de humildade da parte de alguém a quem tanto já se acusou de não ser tão humilde em outras vezes.

    enfim, dá uma boa sacudida nas cabeças, sobretudo dos Católicos mornos.

    quando o elegeram, foi para um papado de transição, esperavam que ele durasse menos, mas a tal transição já estava se arrastando mais do que deveria e, no julgamento do próprio Bento, ele já não tem condições físicas de concluí-lo. diante disso, nada mais justo que vá descansar e que outro dê a guinada que a Igreja espera.

    politicamente, também, pode ser visto como um avanço, posto que a Igreja, instituição, demonstra rachaduras estruturais preocupantes.

    tomara que o próximo faça a obra. não para os homens da Igreja, mas para Aquele a quem a Igreja deve dirigi-los.

  5. Ô se tem!
    Genial!
    Nada impede a renuncia de um Papa
    Ele não deixou de ter fé, vai para um mosteiro levar uma vida de orações, ser Papa não é um sacramento, ser padre sim e esse ele continua honrando.
    Realmente, como se diz aqui na minha terra, não aguenta o tranco, pega seus panos de bunda e se pique; a idade pesa sim, depois que inventaram essa porcaria de melhor idade começou uma exploração da velhice: ninguém sente dor, cansaço, nada, todo mundo feliz e dançando num baile da terceira idade; oitenta e cinco anos pesam, doem, as igrejas são enormes em Roma, o mundo é imenso, a mente falha por vezes, Deus o abençoe e guarde por perceber e ter a coragem de sair na hora certa para ele, desde o ano passado que ele mencionava isso, que queria renunciar,que estava cansado, teremos uma quaresma sem um Papa, mas o poder é passageiro: memento homo, quia pulvis es, et in pulverem reverteris.
    Amém!

  6. Se Bento XVI queria surpreender o mundo ele conseguiu. Minha mãe, super católica e idosa, está chocada. Estou espantada, não só com o fato como com a repercussão.

    Mas, se tem uma coisa que não me surpreende é a reação das pessoas. Além das gozações de praxe, das analogias com nosso poder político – já vi que o Lula é candidato, que Renan e Sarney tb são, e que este está indignado com a alegação de Bento a respeito da idade. E até o comentário de que se ACM estivesse vivo não teria pra ninguém.

Diga lá!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s