Pois é

pessoa_de_bem

 

Tirinha da Ila Fox

 

13 respostas em “Pois é

  1. Eu não consigo imaginar minha vida sem a fé que tenho em Deus, Nossa Senhora e t-o-d-o-s os santos. Estudei em colégio de freiras e depois em um de padres e fiz questão que minha filha estudasse em um que tivesse ensino católico tb .Não me considero preconceituosa nem mais nem menos que a maioria das pessoas que conheço, gosto de bichos, mas nem todos; (não gosto de cachorros , por exemplo),mas sou incapaz de maltratar seja lá qual for. Claro que algumas vezes já me peguei tendo dúvidas a respeito de certos dogmas, mas já tive tantas e tantas “provas” da existência de algo bem superior a tudo isso aqui, que logo dissipo essas bobagens da minha mente. Acho que ninguém precisa ser santo/santa para provar que tem fé. Basta não prejudicar o outro; se não ajudar, tb não atrapalhar,o que já é uma GRANDE coisa .E procurar se cercar de coisas e pessoas boas. Nessa tragédia no RS, não quis ficar vendo infinitas reportagens mostrando o sofrimento das famílias enlutadas; preferi rezar pelas pessoas , as que se foram e as que ficaram , imersas na dor. E só encontro conforto assim; quando converso com meu “povinho” amado do Céu…

  2. em todos os lugares, sob os mantos de todas as crenças e descrenças, é o mesmo homem, construindo inteiros falsos a partir de um pedaço tateado do elefante desconhecido. igual na busca, diferente na escolha de cada pedacinho, por liberdade de escolha, no exercício de sua ignorância passageira. minúsculo, em todos os sentidos, e ainda menor, quanto mais se valoriza.

  3. perfeito, Ila! (e seu traço é uma graça)

    “Pouquíssimos buscam nas religiões um caminho para se tornarem melhores pessoas.
    A maioria usa a religião para se sentir melhor que os outros”

  4. Ila, como já frequento teu Blog lindo e cheio de capricho, segue meu carinho por vê-la aqui também ;D

Diga lá!

