Entre o Natal e o Ano Novo

natal.gatos.14198090

E aí, meninas, como estão indo de Natal? Ganharam muitos presentes? Meteram o pé na jaca ou conseguiram segurar a onda?

Faço essas perguntas e ainda não tenho respostas para elas do lado de cá: ainda faltam algumas horas para a ceia no momento em que escrevo e, embora tenha prometido a mim mesma não pegar muito pesado, já sei que vai ser quase impossível resistir às tentações…

O pior é que a primeira notícia que li hoje foi que um estudo feito na Inglaterra concluiu que a típica ceia de Natal inglesa — que é mais ou menos igual à nossa — tem cerca de 660 calorias.

Ninguém merece ler isso em véspera de Natal, merece?

De qualquer forma, não é essa a hora de nos preocuparmos com calorias. Afinal, o que engorda não é o que a gente come entre o Natal e o Ano Novo, mas o que a gente come entre o Ano Novo e o Natal.

Agora é hora de aproveitar as festas, de brincar com a família e de curtir os presentes.

Hora de ler bons livros.

Hora de pensar na vida.

Hora de começar a se despedir de 2012 e de se preparar para 2013.

Que o Ano Novo nos encontre lindas e contentes, irradiando a beleza das pessoas felizes!

Essa, que é a maior de todas as belezas, é a que eu desejo para todas nós: o resto é fácil.

(Espaço Fashion, 25.12.2012)

15 respostas em “Entre o Natal e o Ano Novo

  1. Não meti o pé na jaca – não abusei de nada. Tomei um pouquinho de prosecco – dois dedinhos da taça, do qual gosto muito – para não ficar a ver navios, vez que ia dirigir. Foi uma delícia brincar com 3 dos meus 7 sobrinhos-netos: 5 1/2 anos, 3 1/2 anos e 2 aninhos, o Théo. Fiquei feliz da vida, pois brinquei com ele, entre outras coisas, com a formiguinha (imaginária) que corria pelo bracinho dele. Adoro imaginação de criança, pois não é que a “formiguinha picou” o seu bracinho? (Ele tinha uma marquinha antiga no braço esquerdo). Fiquei “brava” e coloquei a dita formiguinha de castigo, embaixo do tapete da mesa da sala de estar. Fiquei mais feliz ainda porque, quarta-feira, ele me telefonou duas vezes para falar da “dita formiga”. Bateu papo comigo, o que me deixou muito feliz, pois ele não mantém conversa longa com ninguém. Hoje, quinta-feira, sei que ele vai me telefonar de novo pra contar as novidades. Existe Natal melhor do que brincar com crianças e “formigas”? E o pormenor: todos os 7 me chamam pelo nome, nada de tia ou titia. Uma verdadeira delícia! No íntimo, estou aguardando ansiosa pelo telefonema…

  2. Pingback: Entre o Natal e o Ano Novo ( Cora Rónai ) « .:VaNeSsA:.

  3. PÉ, JOELHO, PERNA INTEIRA NA JACA !!!!!!!
    Tenho que correr muito para queimar tantas calorias ingeridas nesse período.
    Que todas tenham um Ano de Paz e muito Amor por si e para o próximo. A abenção especial de Deus à Cora e a todos aqueles que amam e respeitam os Animais.

  4. Sou a rainha das contradições: passei o ano todo enfiando os dois pés na jaca; um pouco antes das Festas, tomei vergonha e estou correndo atrás do prejuízo para voltar ao corpo anterior…
    Qto ao resto, assino embaixo do comentário de Marise Caetano. Feliz 2013 para todos!!!

  5. 660 kcal numa ceia? só? um Big Mac (só o sanduíche) tem, no Brasil, 504 kcal (http://bit.ly/W1Ixll). uma esfiha de espinafre do Habib’s tem 130 kcal e um filé de frango com arroz e fritas na mesma rede tem 606 kcal (http://bit.ly/W1IMwL). se alguém for pra ceia ingerindo menos quilocalorias do que o faria num fast food é um vitorioso. 🙂

    não como carne e não bebo álcool ou refrigetantes, mas garanto que, só de rabanadas, passei, e muito, muito mesmo, dessas 660 kcal.

  6. É impossível não meter o pé na jaca. O jeito é meter o pé na jaca com moderação!!!
    O melhor presente é estar junto da família e quando isso não é possível, pelo menos com parte da família.

  7. Até agora estou me comportando razoavelmente bem, embora tenha colocado um dos pés na jaca 😉

    O Natal foi bom, com a família e muita alegria. Agora é esperar o Ano Novo, pra por o outro pé na jaca /)

  8. Isso mesmo, Cora. Felicidade é o melhor cosmético, a melhor plástica.
    É isso que desejo a você e a todos os queridos frequentadores deste blogtequim!
    Um lindo 2013, se possível, menos quente!

Diga lá!

