Emergência felina!!!!

Minha amiga Valéria ainda não conseguiu encontrar lares para todos os seus gatinhos. Vários já foram adotados, mas o prazo para a entrega do apartamento se aproxima e os bichinhos não têm para onde ir.

Esses são gatinhos mansos, saudáveis, bem tratados, castrados e vacinados; quem adotar qualquer um deles terá uma companhia da melhor qualidade em casa!

gatinhos-para-adocao

 

A descrição deles feita pela Val:

— Tuick ou “Rei Leão”: Foi resgatado de uma pessoa cruel, que maltratava gatos horrivelmente. É um louro grande e imponente, mas não passa de um bebê gigante, com olhos verdes amorosos e carentes. Adora se esfregar nas minhas pernas, senta no colo “amassando pãozinho”, e gosta de ser escovado, embora tenha pêlo curto. Uma vez, ele foi doar sangue para uma gatinha que estava muito mal e precisava de transfusão. Enfiaram uma agulha enorme no pescoço dele, tiraram bastante sangue, e a veterinária disse que ele ia chegar em casa um pouco fraco, sem fome, e que iria dormir logo. Mas que nada! O Tuick chegou em casa correndo atrás de suas bolinhas, comeu e brincou, como se tivesse chegado de um passeio maravilhoso. Graças ao sangue que ele doou (ele já era adulto), a gatinha doente teve uma sobrevida maior. Fiquei super orgulhosa do meu “Rei Leão”! O Tuick tem aproximadamente oito anos.

— Matheus: Um siamês de olhos muito azuis e olhar expressivo e muito doce. Foi abandonado junto com o Lucas, por uma pessoa que os comprou ou adotou, não sei bem, e depois decidiu que não queria mais ter gatos, e ia jogá-los na rua. O Matheus é muito dengoso, adora carinho na barriga, afagos e brincadeiras. Gosta muito de dar uma cochilada em cima do meu armário. Ele tem cerca de sete anos.

— Julieta de Sumatra: Encontrei a Juju, um bebezinho de três meses, num estacionamento, onde abandonavam dezenas de gatos, inclusive gatas prenhas, que morriam de atropelamento, envenenamento e fome. Levei-a para uma pet shop que doava animais, pois só queria salvá-la daquele lugar pavoroso. Mas ela se abraçou a mim de tal forma, que não tive coragem de deixá-la na pet shop, e levei-a pra casa, pra ver se encontrava um adotante, mas me apaixonei por aquela criaturinha, e fiquei com ela. A Julieta é chamada de Sumatra por sua pelagem tigrada, eu digo que ela é uma perfeita descendente dos belos tigres de Sumatra. Mas, de tigresa, ela só tem o pêlo, porque a Juju é uma gracinha, pede carinho com um miadinho baixinho e carente, quer atenção, colinho, chameguinho, e só perde a compostura quando sente o cheiro de uma comidinha úmida, um sachezinho pra gato, aí ela devora tudo mesmo! A Julieta tem uma rinite alérgica, como eu também tenho, quando aspiro poeira ou sinto cheiro de mofo ou produtos de limpeza muito fortes. Então ela tem que aspirar, com uma bombinha, um spray comprado em farmácia humana, o Seretide de 25 por 125 mcg, uma vez por dia, ou duas, se a “espirração” ficar mais intensa. É muito simples de dar, ela fica calminha. O Seretide dura muito tempo. A Julieta está perto de completar onze anos, com muita saúde e alegria.

— Lua de Prata: Branquinha, peludíssima, pequenininha, é uma verdadeira cat lady. Deita no peito da gente e faz carinho no nosso rosto com as patinhas, sem mostrar as unhas, com a maior delicadeza.Também é uma alpinista, sobe nos armários mais altos e fica desfilando lá em cima, com uma elegância admirável. Chegou em minha casa junto com sua irmãzinha, uma cinza peluda como ela, dentro de uma caixa de transporte imunda, onde elas estavam trancadas há dias! A pessoa que as touxe a mim disse que elas já tinham dono, me pediu só um fim de semana de hospedagem, mas não voltou para buscá-las. A irmãzinha foi adotada por uma pessoa super do bem, indicada por uma amiga, mas a Luinha acabou ficando comigo. A Lua tem de ser escovada com uma certa regularidade, caso contrário o pêlo dela embaraça, e acaba precisando tosar, pois causa dor. A Luinha está com cerca de oito anos.

Esses gatos maravilhosos precisam de lares amorosos, com segurança, carinho e responsabilidade, como sempre tiveram em minha casa, pois são vidas preciosas.

Nós estamos no Rio de Janeiro – RJ, em Botafogo.

E-mails de contato:
Meu – valserracord@gmail.com
Marcia – mreltz@terra.com.br

9 respostas em “Emergência felina!!!!

  1. Adotei a Sofia, e ela é um amor de gatinha!! Ama um carinho!! Dá trela para todo mundo, facinha, facinha!! Uma graça, estou apaixonada por ela!

    • Fernanda, querida, você é demais da conta! A Sofia vai te dar muita alegria, como ela sempre me deu. É uma fofa inesquecível. Estou torcendo e lutando para que os outros lindinhos tenham tanta sorte como ela. Bjs.

  2. Eu adotei o pretinho básico Lobo fumaça….aliás eu digo sempre que não foi uma adoção foi um presente pois ele é um dos gatos mais doces que eu conheço! Espero que os outros encontrem logo adotantes amorosos e responsáveis !!!!!!!

Diga lá!

