O ovo mais rápido do mundo

Vocês sabem como fazer ovo cozido no microondas?

Eu aprendi no outro dia: é só abrir o ovo numa xícara, fazer um furinho na gema com um palito e cobrir a xícara bem coberta com aquele filme de PVC transparente (este detalhe é importante, a xícara tem que ficar bem selada!).

Põe-se a xícara no microondas por um minuto. Depois, se o ovo ainda não estiver no ponto, pode-se passá-lo um pouco mais, sempre em frações de cinco segundos.

Fica perfeito!

26 respostas em “O ovo mais rápido do mundo

  1. Olá Cora!
    Agora que você já descobriu a receita… Com os utensílios apropriados fica mais fácil ainda. Procure por “omeleteira de microondas” ou “microegg” são formas de plástico para microondas muito práticas. Tenho uma que deixa fazer 2 ovos ou 1 omelete. Em 45 segundos tenho um ovo cozido perfeito.

  2. Me ensinaram um outro jeito – pega o ovo inteiro, na casca, e enrola em papel alumínio. Põe o ovo dentro de uma caneca e enche de água. Espera a água ferver. Depois de não sei quanto tempo o ovo está cozido. Me garantiram que não explode. Alguém não quer testar?

    • Cláudio Rúbio, aprendi a “fritar” ovo com um homem. Eu coloco azeite num prato raso, espalho bem o tal azeite com uma colher (só pra não grudar o ovo), coloco a tampa e, como não gosto de ovo mole, coloco um minuto no micro-ondas. Pra mim, fica perfeito. Esclareço: odeio cozinhar, não cozinho e compro tudo pronto, porém tudo fresco, feito no dia. Congelo tudo e vou descongelando para comer aquilo que tiver vontade. (Se minha avó paterna soubesse disso, ia morrer de vergonha em saber o que sua neta mais velha faz!…)

    • comigo também aconteceu isso, o ovo ficando dando uns estouros, eu me afastei do microondas, de repente deu um estouro maior, arrebentou o papel filme e voou, isso tudo antes de 1 min, depois o voô, desliguei o bicho, recolhi o indigitado voador e comi-o assim mesmo. ficou bom…
      []’s

  3. Maravilha. Nem tudo está perdido, pelo que se vê, a moçada tá prontinha prá casá, depois dessas demonstrações de dotes culinários. Nûm vai mais tê loira solteira no pedaço. Né Monca?

      • Depois de ver o vídeo até me animei, mas vi aquela coisa molenga e não como de jeito nenhum assim, tem de ficar durinho, então desisti por completo de experimentar ovo cozido no MO, fico com o tradicional mesmo, que fica ótimo na consistência. beijos,

      • Bem… Fiz hoje de manhã, com filme plástico e tudo, mas resolvi facilitar colocando manteiga na caneca sob 2 ovos. Ficaram excelentes ! Gema molinha com 40 segundos. Mas a clara ficou 60 % cozida… Será que para ficar bem cozida, a gema terá que ficar dura também ? Não sei, mas já ficou ótimo ! Obrigado pela dica.

  4. Cora, eu coloco numa tigela de cerâmica, adiciono duas colheres (de sopa) de água, furo a gema e cubro com um pires ou prato. 40 segundos na potência máxima pra quem gosta de gema mole. Depois é só escorrer a água e servir.

    • Eu também coloco numa tigela de cerâmica.
      Mas bato 2 ovos com um garfo, sempre com um pouquinho de água pra não grudar no recipiente. Com cebolinha e ou pedacinhos de presunto ou peito de perú ou queijo cottage. É a minha refeição mais deliciosa para o tempo recorde de preparo! 1 minuto no máximo. Geralmente interrompo em 30”, levanto o pvc, mexo com o garfo, fecho com o pvc de novo e completo os
      segundos.

    • Caro Rafael Rigues, eu também aprendi a fazer ovo no microondas dessa maneira. Funciona e o deixa com aquele jeito de que foi cozidinho no fogão.

Diga lá!

