Coisa de cinema

Ficção científica é, na maioria das vezes, só isso: ficção. Nem tudo o que escritores e roteiristas inventam acaba acontecendo na vida real. É uma pena, porque há muitas ideias boas nos mundos imaginários. A minha favorita é o teletransporte, conhecido principalmente através da série Star Trek. Vocês viram? Quando precisavam explorar algum planeta, os tripulantes da Enterprise entravam num tubo parecido com um elevador, eram transformados em energia e rematerializados na superfície do lugar ao qual se destinavam. Muito prático!

Outra ideia maravilhosa? O esmalte hi-tech de Total Recall, que aparece numa ceninha muito rápida, mas suficiente para deixar todas as espectadoras morrendo de inveja: ele muda de cor através do toque de uma canetinha. Ou seria uma varinha mágica? Vejam que máximo:

E, por falar em esmalte: novidade na praça!

A Granado, que todo mundo ama por causa dos sabonetes cheirosinhos e dos cremes eficientes, acaba de lançar uma linha de esmaltes linda, com cores clássicas e nomes de divas do cinema.

Ava, Rita, Ingrid, Grace, Lana, Julie, Ginger, Greta…

Fabricados na França, eles são, garante a Granado, livres de tolueno, parabeno, formaldeído e DBP, ingredientes que nem desconfiamos o que sejam mas que, pelos nomes, não podem ser boa coisa.

Este não é o primeiro lançamento da marca para o planeta unha: a linha Pink, na qual se encaixam os novos esmaltes, já tem creme para cutículas e óleo fortalecedor de unhas. Os vidrinhos, muito bonitinhos, chegam às lojas agora em dezembro, mas já podem ser encomendados online no site da marca, em www.granado.com.br.

Duas das dez cores, aliás, são exclusivas para quem compra via internet: chamam-se Liz e Carmen, e são perfeitas para as festas de fim de ano, cheias de brilho e de efeitos especiais.

(Espaço Fashion, 27.11.2012)

Lá no Facebook, o Ruben Braga nos deu uma boa aula de química!

“O DBP (dibutil ftalato ou, mais corretamente, ftalato de dibutila) é um plastificante. Contribui para a durabilidade e elasticidade do esmalte depois de curado (ou “seco”);


O tolueno é um solvente aromático (aromáticos são os compostos de anéis benzênicos, com 6 átomos de carbono) e que tem um cheirinho que muitos consideram agradável;

Formaldeído e os parabens (metil / etil / propil paraben) são conservantes e emulsificantes (para manter os corantes e outros componentes em solução / suspensão no cosmético.

Todos já possuem substitutos mais modernos e “eco-amigáveis”.

Mas, sim, as formulações da Granado são excelentes!”

Anúncios

21 respostas em “Coisa de cinema

  1. Pois é: pegaram a Rose de rabo preso com um bando empoleirado em agências reguladoras do governo. Coisa certa de polícia federal. Mas tem coisa de cinema também: a imprensa rábica anti-Lula já está noticiando que foram interceptadas ligações onde a bandida pede favores pro médico do Lula, pro Genoíno, etc. Em suma: pedir favores, sugerir seja lá o que for, principalmente se você está em posição de influir, também são crimes, entende Cora? Portando, muito cuidado para que este blog não seja interceptado traficando influências de perfumaria, viu? E não me caia nas garras desse tal de Joaquim.

  2. Suas inúmeras leitoras têm se deleitado com as ” colunas mulherzinhas” (haha, adorei!). Isso prova que mulher inteligente e articulada feito vc não precisa ser “assexuada”. Não gosto de mulher sem vaidade, acho um horror msm…É o máximo quando vejo mulheres enfrentando até doenças graves e outros problemas difíceis , com um batonzinho a tiracolo, um perfuminho …Como bem disse a (sábia) Danuza, é nessas horas que mais devemos espantar o desânimo , se enfeitar e ir à luta…

  3. Nossa, vc está arrasando nessas colunas mulherzinhas ::)) Corinha, os perfumes da 1000Floweres chegaram, dois meses depois. Não sei ainda dizer o que acho deles, em princípio não gostei, sobretudo do óleo de organic Lavender, parece cheiro de feno, talvez tenha de me acostumar, vou ver ainda. De todo modo, os 3 mínimos vidrinhos ‘amostras’ dos outros perfumes não me seduziram de imediato, mas minha home assistent veio ontem e, ao arrumar o banheiro, observou que as ‘amostrinhas’ tinham um cheiro excelente, elogiou muito, eu fiquei de dar mais um tempo a elas pra ter uma opinião – percebi que com o tempo frio os cheiros ficam mais interessantes, enfim, só o tempo para acurar esses perfumes :)) beijos, vera

    • Que pena que não foi paixão à primeira vista! Comprar perfume à distância não é mesmo para as fracas não, tem que ter coragem… Eu me dei mal com os perfumes que vieram da Índia mas, em compensação, me apaixonei pelas amostras que mandei vir da Nila Vermeire, uma indiana radicada em Paris. Arranjei com isso um problema de todo tamanho: um vidrinho custa 200 euros!

      Você tem razão, o frio é amicíssimo de perfumes! No verão, o máximo que dá para encarar é perfume fresquinho, lavanda, colônia, floralzinho básico.

      Beijo!

  4. Já estou de olho nesses esmaltes lindos da Granado. Espero que, assim como todos os produtos restantes, não testem em animais.

  5. Na continuação desta cena, depois da recepcionista atender o protagonista, ela volta a cuidar das unhas, abrindo o estojo-paleta de cores, tocando a canetinha na cor desejada da paleta e depois na unha que se tinge da nova cor escolhida.

    Futuramente, quem sabe com unhas-artificais de OLED flexível isto seja possível

    E suas mãos poderão exibir imagens como estas ‘Galaxy Nails’:
    http://quartkneeex3.blogspot.com.br/2011/12/31-day-challenge-day-19-galaxy-nails.html
    ou facilmente configuráveis, como estas ‘Geek Nails’:
    http://geekynails.tumblr.com/archive
    ou ‘Circuit Board Nails’:

    😉

  6. Achei o Carmen muito bonitinho e vou testar a base da Granado para ver como fica a minha alergia.
    Mas, o que eu queria mesmoooo era o esmalte mutante e que dispensa manicures, de Star Trek, que lembrança boa a sua!

Diga lá!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s