A caminho de um novo gênero

Charles Möeller escreveu, no Facebook, algo que eu queria dizer há tempos:

“A quantidade de botox das nossas atrizes e atores nas novelas é assustadora, acho que cria mais dependência do que o crack! Ninguém se mexe mais, a cara parece a da noiva do Chuck, inclusive as dos homens! A diferença de interpretação de “Sua mãe morreu” e “Você ganhou o Oscar!” é nenhuma, só os olhinhos vão para a direita e para a esquerda! E repararam que as faixas etárias não existem? Atrizes de 25 têm filhas de 20 e avós de 30 — acima disso todas já estão com a mesma idade, pois de 30 a 80 estão idênticas e imóveis! Fica até difícil escalar! Muito medo do futuro, se a coisa não parar teremos que inventar um novo gênero na teledramaturgia: terror.”

Anúncios

15 respostas em “A caminho de um novo gênero

  1. Gostei do texto. Quando acontece de encontrar um destes atores ou atrizes pessoalmente me assuto e me parecem “plastificados”… é muito esquisito mesmo.
    O máximo que faço é cobrir os cabelos brancos, de vez em quando… isso não dói, nem precisa de intternação nem anestesia e não corro risco de vida (ou de morte)… rugas e cabelos brancos são nossas experiências de vida que orgulhosamente mostramos…

  2. Tem mais uma coisa que me assusta, a malhação exagerada e silicone. Vejo umas mulheres nas telas,páginas e ruas com seios inflados – reparem que disse inflados e não grandes, que é outra coisa – e pernas mais grossas e fortes do que as de jogadores de futebol. Sei não, mas teria medo de sair com uma dessas. Uma amiga, médica geriatra, me falou que tem cliente homem com silicone no rosto e na panturrilha !

  3. o que eu mais acho estranho é que sempre achei que esse tipo de coisa (maquiagem, plástica, regime, etc) era feita para a pessoa ficar bonita. mas elas estão ficando horríveis. tem algumas tão esticadas que tenho a impressão que se “ficarem com medo”, riem.
    []’s

  4. Em minha opinião o IBAMA já precisa regulamentar esse povo cheio de Botox e Silicone… Seguramente deve fazer mal ao meio ambiente em caso de cremação e será que contamina o solo depois de enterrado?
    Futuramente teremos um novo mercado de relíquias, próteses de silicone de ícones falecidos…

  5. Que coincidência,visitei um casal português na terca-feira que assistia novela portuguesa,na hora percebi que a atriz em cena tinha uma rachadura na testa como eu e continuava bonita.Me assustei por que sou muito desligada nisso,mas isso eu percebi de cara.Ontem assisti uma cena de novela brasileira da record e um rapaz bonitao discutia com uma mulher,de repente ele fala:ah ,MAE,nao enche o saco!”. Eu pensei q tava doida,a mulher era a mae dele?
    Fui dormir achando aquilo ridículo.mas,agora nesse post recebi o esclarecimento. 🙂

  6. Acredito- e, por favor me corrijam se eu estiver errada- que a Globo espelha uma opinião coletiva e bem brasileira, que considera rugas e envelhecimento natural “falta de cuidado”, principalmente na mulher.
    Ficar com “cara de botox” revelaria, então, um apreço pela aparência, compatível com o status de uma atriz bem sucedida.

    Além disso, com as TVs de alta definição, os atores, de maneira geral, não tem muita possibilidade de optar: aplicar makeup pesado numa pele enrugada é tarefa inglória.
    Com a palavra nossa especialista em maquilagem.

  7. Que coisa, né?!
    Bom saber que tenho um par em espanto!
    Será que vale alguma coisa se eu colocar a minha virgindade botóxica a leilão?
    😉

    • Hahaha! O texto é sensacional e “virgindade botóxica” completou o post, Monca.
      Só que vc tem em mim séria rival pro alto lance: além da da virgindade botóxica meu cabelo também é virgem, nunca pintei.
      😉
      E vamos parar por aí!

    • Acho que não vale nada não, Monca. Mas se conseguir algum me avisa, que eu também coloco a minha 😉
      Considerando o horror que tenho às agulhas – sempre preferi tratar dentes sem anestesia e não tomo injeções a não ser amarrada – acho que terei esta virgindade até a morte.

  8. E quanto aos atores? O mesmo acontece com os homens ou somente com as mulheres? Não sou observadora dos atores das novelas (assisti ao Oioioi e só), mas tendo a pensar que já sei a resposta.

Diga lá!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s