Gato é tudo doido!

18 respostas em “Gato é tudo doido!

  1. Eu que curto gatinho de longe,amei todos dentro da pia e suspirei bem alto ,lembrando um outro gatinho e suas bolinhas de papel.
    Acho que gatos nao gostam de mim.:(

  2. Muito divertido… alguns eu já tinha visto, mas é muito legal ver de novo. Adorei aquele deitado numa boa dentro da bacia, todo molhado!
    Cora, ontem achei um gatinho, jogado fora numa rua de terra (onde caminho todos os dias). Ele deve ter uns 3 meses. Veio numa boa no colo do meu marido. Quando o coloquei no banheiro do apartamento de cima (onde meus filhos ficam quando vem para o Rio) percebi que as perninhas não estavam funcionando. Me pareceu que a perninha direita era totalmente paralisada. Hoje de manhã ele já estava ficando em pé com 3 patinhas e agora à noite ele estava andando, meio capengando, mas com as 4 patinhas. A direita está meio prejudicada. O coitado estava morto de fome e comeu até que a barriguinha ficou redondinha. Ainda não consegui falar com a minha veterinária, mas assim que der vou levá-lo para que ela me diga o quepode ter acontecido com ele. Está muito sujinho, mas não tive coragem de dar um banho nele. Também está com pulgas. Depois que ele ficar bem bonitinho e limpinho, pretendo divulgar para ver se encontro um lar bem legal para ele, pois eu não estou em condições de aumentar a minha turminha, pois a danada da Xikyta ainda não aceitou o Lyon até hoje e não quero fazer da minha casa uma praça de guerra. Ainda não tirei fotos dele. Quero limpá-lo primeiro para causar uma impressão melhor! Ele é branquinho (está encardido) com umas manchinhas cinza.

    • Layla,vc é muito fofa.”Ele é branquinho (está encardido) com umas manchinhas cinza.” Amei tudo e fiquei imaginando o gatinho tomando banho na sua casa.

    • Layla, a Sashimi, ainda miúda, teve um treco nas patinhas e parou de andar e de mamar. A mãe e o irmãozinho chegaram a deixá-la de lado, como se não houvesse mais solução. Eu não quis levar ao vet, pensando nela tão pequenina sendo testada pra mil coisas, e acabando morta. Comecei a alimentar na boca e vi que ela estava cheia de fome, que a patinha tinha provavelmente “dado algum jeito” e por isso ela não conseguia ordenhar a mãe e mamar. Ela começou a se arrastar, depois andava em 3 patas e hoje é a coisa mais serelepe do mundo, com todos os movimentos. Aqui dá pra perceber que ela é perfeita! http://www.flickr.com/photos/marisecaetano/8164432103/

      • Hoje levei o gatinho à veterinária e ele já está andando quase normalmente e até já corre. Era “inanição”… está bem alimentado, de banho tomado, vermifugado e agora sem pulgas. Breve ele estará andando normalmente. Está tomando algumas vitaminas.

  3. Será que gato gosta de água morna e não gosta de fria ? ( esta é uma pergunta de leigo, é claro )

    • Acho que é felinamente mais complicado do que isto: o meu gato entrava espontaneamente no box mas, se eu tentasse colocá-lo ali, para dar banho, a guerra estava declarada. Eram miados cavos, de atrair a vizinhança.

  4. O primeiro gato “puxando” a água pra cima dele e aquele agarrado com o copo foram os mais engraçados.
    Meu primeiro gatinho, o Mishy, a primeira vez que viu a piscina, literalmente caminhou sobre as água. Ele entrou por um lado e saiu do outro, sequinho 😉

  5. Muito bom, dei boas gargalhadas. O meu adorava o box 🙂 ouvia o barulho da água do banho sendo aberta, corria e entrava.
    Uma das crônicas mais engraçadas que já li foi a sua “Como dar banho em um gato”. Acho que você deveria reeditá-la, aqui e no jornal, para os novos leitores.

Diga lá!

