Um prêmio para quem merece

Começou no Canadá uma campanha para que o Nobel da Paz seja dado a Malala Yousufzai, a menina de 14 anos que desafiou o talibã insistindo em ir à escola e, por isso, foi vítima de um atentado.

Se há alguém que merece o prêmio é essa guerreirinha obstinada, que demonstra ter muito mais coragem do que tantos e tantos adultos.

Quando assinei a petição da campanha, me perguntaram por que essa causa é importante para mim. Simples: porque acredito que a educação é a única chave para um mundo melhor.

Vamos mostrar aos canadenses o que é a força de campanha brasileira! Assinem e compartilhem com os amigos, por favor.

O abaixo-assinado está AQUI.

Abaixo, duas ótimas matérias do New York Times.

21 respostas em “Um prêmio para quem merece

  1. Andei super-ocupada e só agora estou dando uma geral por aqui e acabei de assinar a petição. É claro que eu tinha que assinar. Que menina valente. Merece toda a minha admiração.

  2. Olá Cora !
    Maravilhosa essa sua iniciativa … adorei ! Nada mais justo,depois de toda a coragem que Malala
    foi capaz,dentro de uma situação tão oprimente e tensa na qual ela tramitava,que ela venha a ter apoio de pessoas mais lúcidas para apoia-la no seu intento !!!
    Já assinei,compartilhei no face,e já vários amigos assinaram …
    E você Cora,me surpreendeu mais ainda.pelo fato de você não misturar as águas,ou seja,pela sua ascendência,você se colocou totalmente,como diria,laica nesse aspecto.
    Muito generoso o seu gesto … se por um lado eu não entendi bem a sua posição quanto aquela
    piadinha infame sobre o iphone usando uma persona abominável como Hitler,e que depois fiquei matutando,como você pôde ter usado aquilo para esculhambar com um produto da Apple
    (como já disse,sou fã de carteirinha) sendo você de origem judaica …
    Para mim foi um tanto paradoxal,mas agora,com essa atitude,você suplantou toda e qualquer expectativa que eu tinha.
    Parabéns Cora por essa iniciativa extremamente importante para fazer mérito a essa grande pequena guerreira !!!

    EDUCAÇÃO É A BASE DE TUDO !!!

  3. assinei cora, eu também acho que educação é tudo.
    []’s
    ps – espero que o guilherme seja pelo menos novo, porque velho que chega no botequim gritando e, antes do primeiro gole de cerveja, dá um tapa na mesa, é um saco.

    • Ahn? Sem noção? Aonde esta a falta de noção em meu post?

      Achei a iniciativa interessante justamente por a garota ser uma pessoa e que fez algo real pela paz. Esse foi o desejo do criador do Prêmio Nobel da Paz, dar o prêmio para PESSOAS que ajem em prol da PAZ. Faltou seu entendimento, não minha noção. Digo mais, faltou também compreensâo, explicitar um ponto de vista é falta de noção? Vá procurar o quanto o EUA, OTAN e UE matam de muçulmanos diariamente, sem falar de Vietnan e tudo mais..Vou até citar o uso de arma nucleares em populações civis, apenas o EUA fez isso. Sim sou revoltado com guerras e quem as promove, assim como a hipocrisia do sistema em vender a imagem da guerra como luta entre bem e o mal. Existe muito petróleo e gás natural no Oriente Médio sabia?

      • Eu acho que faltou justamente você dizer que achava a iniciativa interessante, Guilherme. Do jeito que foi, deu a impressão do contrário…

  4. Lembrando que o Prêmio Nobel da Paz já foi dado a Kissinger e mais recentemente ao Obama que é responsável pelos ataques de drones na região. Lembrando que o EUA considera militante todos homens acima de 18 anos e com idade militar, e também bombardeia os funerais das vítimas e os que tentam prestar socorro aos que levaram um missil na cabeça. Esse ano o prêmio foi para a União Européia, a UE está envolvida diretamente com a OTAN e com decisões políticas que resultam em sanções contra países desfavorecidos. Além disso a formação da UE nao é democrática, a Irlanda nao queria se juntar, e os cargos nao possuem eleições diretas. A União Européia está desenvolvendo planos para formar um exército supra nacional, do bloco europeu. Além disso foi desejo escrito de Nobel para que o prêmio fosse dados à pessoas, um bloco econômico e político nao é uma pessoa…o prêmio Nobel se desmascarou faz tempo.

    • Os caminhos da paz são realmente sinuosos, pejados de espinhos e contradições…
      …e o pior é que essa paz jamais se conseguiu e jamais de conseguirá sem forças armadas formadas para mantê-la. Mesmo sabendo que não existem nem existirão nunca forças da paz isentas de pecados, elas são essenciais, porque talibãs e correlatos são os mais sanguinários de todos os extremistas religiosos. Sem força, é a submissão aos seus desígnios de que tudo volte às cavernas e que eu perca o meu direito de não crer.

      Mas…eu queria mesmo era saber se o sr. votou na menina, mesmo desancando o Prémio Nobel.

      .

      • Realmente talibãs sao sanguinários.. Mas e os americanos dirigentes da máquina política-econômica-militar? Eles também são muito sanguinários apesar de não morarem em cavernas. O distanciamento cultural e tecnológico faz algumas pessoas considerarem aqueles povos como sub-humanos, é só ver o quanto de preconceito contra muçulmanos existe no EUA e UE.

        Talvez ficaram chateados em eu denegrir a imagem do Prêmio Nobel, porém uma instituição que desrespeita os desejos do próprio fundador e prêmia os maiores patrocinadores de guerras no planeta como alavancas da paz não vai ter minha admiração.

        Um blog um tanto quanto hostil à opniões diferentes.

        • Guilherme,concordo contigo em muitos pontos,a hipocrisia da política mundial e´nojenta.Porém,a menina merece um destaque internacional pela sua indiscutível coragem 🙂

Diga lá!

