Maquiagem para quem não usa maquiagem

Meninas, descobri a minha maquiagem favorita no mundo: é esta base em pó da Clarins, chamada Skin Illusion. Aconteceu por acaso. Eu estava na House of Fraser, uma loja de departamentos de Londres, e a embalagem me chamou a atenção.

Não sou grande usuária de maquiagem (pelo contrário!) mas sou grande consumidora. Tenho mais makeup do que o elenco da novela das nove reunido, porque não resisto a cores, cheiros, pincéis e potinhos bonitos.

Fui, pois, ao balcão da Clarins, onde a vendedora descobriu a cor certa para mim e me mostrou como funciona o produto. O pincel faz parte da tampa, e se solta quando precisamos dele. Devo dizer que é, aliás, um ótimo pincel, que cumpre muito bem a sua função.

Quanto ao pó, é uma maravilha! É levinho, deixa a pele com uma aparência muito natural e, apesar disso, cobre as imperfeições com eficiência. Outra vantagem é que permanece  no rosto por um bom tempo. Em suma, ele se comporta como um creme, mas sem a sensação pegajosa que tantos cremes dão, sobretudo no verão. E não tem cheiro, de modo que não briga com o perfume.

Taí: nunca pensei que, um dia, escreveria um post tão mulherzinha, mas gostei tanto desse pó da Clarins que resolvi contar para vocês. Não sei quando essa maravilha chega ao Brasil, mas vou tentar descobrir.

Em tempo: o Skin Illusion custa 28 libras na Inglaterra.

E, em tempo novamente: segundo a assessoria de imprensa da Clarins, a base compacta (que é como eles chamam a base em pó) chegará ao Brasil em maio do ano que vem. Ainda não há preço definido. Mas, para dar uma idéia, a base líquida que é irmã dessa custa R$ 207.

37 respostas em “Maquiagem para quem não usa maquiagem

  1. O pó do borogodó!

    O que aprendi recentemente e que faz toda diferença é o tipo do pincel.
    Descobri o gorducho pincel Kabuki. Uso pra blush. Ele espalha pó e blush tão naturalmente que parece que acabamos de sair da praia ou de um namoro feliz. 🙂
    Cada marca tem o seu. O meu é da Bourjois. Mas tem da MAC, da Clarins, L’Oreal, Shiseido e acho que outras mais. A diferença é basicamente o preço. É só googlar pincel kabuki que estão todos lá.
    Fora, pincéis magrelos!

    De mulherzinha pra mulherzinhas,
    Monica!

  2. pois ando apaixonada por um esmalte turquesa cintilante como as asas da Grasseia menelaus tenuilimbata. só pinto as unhas dos pés, das mãos também comigo acontece de não durar.

  3. Valeu a dica, Cora. Só vou pesquisar se a Clarins faz teste em animais. Se for “do bem”, entra na minha lista.
    Vegetariana é assim…

  4. Cora,ja´q vc fez post mulherzinha,vou comentar mulherzinha tb.Estou com 43 anos e me sinto muito feliz ,aqueles dois quilos a mais se tornaram 5 ,mas nao tô nem ai´.
    Agora ,a minha pele deu uma caída.De repente meus poros sao mais abertos e tenho uma linha horrível entre os olhos q assemelha-se ao tratado de tordesilhas de tao longa q se tornou.Vc um dia postou sobre um peeling q melhorou muito a sua pele.Entao,vc teria um conselho milagroso para sua amiga de longe ?Estou indo no fim de novembro pro Rio,pode me indicar uma clínica de beleza maravilhosa????

  5. Oi Cora. Adorei seu post. Numa próxima viagem vou comprar!
    Mudando de assunto, me indica um bom livro (Em português).

  6. Nooooossa!!! Pensei que só eu tivesse a síndrome da penteadeira da vovó!!!
    Avise por favor quando chegar essa maravilha por aqui…
    Enquanto isso vamos nos divertindo comprando batons e sombras ( existe coisa mais atraente que aquelas aquarelas maravilhosas???)

    • Não, não existe! Eu tenho que me segurar muito, porque base eu uso mais ou menos, batom uso menos do que mais, mas sombra, definitivamente, não uso nunca! E, ainda assim, tenho uns quatro ou cinco conjuntos das mais diferentes cores na gaveta.

      • Cora,vc querendo fazer uma limpeza: LEMBRE-SE de mim!!! hehehehehe
        Além de amar maquiagem sem usar ,eu gosto muito mais daquelas q alguem ja´usou ou amou…..sei la´o q isso significa,mas sao desses potinhos q eu gosto mais.Nao tenho nojo nenhum em usar batom do outro.Dei uma sorte tremenda:encontrei uma linha de batom baratíssima e alta qualidade!!!!!Ganhou ate´ nos testes.Compro agora batom de toda a cor…

          • Marcia,na verdade sao duas.Os batons sao muito bons,nao ressecam e permanecem nos lábios por muito tempo.Eles deixam aquela sensacao agrádavel de cuidado e possuem um brilho molhadinho no ponto.Sao duas linhas para adolescentes numa cadeia de drogaria daqui ,a DM.
            As linhas sao Essence e P2.

  7. Hahaha! Eu tenho dúzias de batons, compro igual você, de todas as cores e marcas. Mas, acabo só usando os cor de boca.
    Adorei o post mulherzinha. A dica é ótima.
    Mas, cuidado com as fotos de esmalte de unha decorados 🙂 ou os visitantes costumeiros, deste seu blog, podem protestar veementemente. Ou fazer greve prolongada de respostas.

  8. Olha só também não uso muita maquiagem mas estou sempre a procura de algo milagroso que me deixe com uma boa aparência e só vim ver esta recomendação porque foi feita por Cora Ronai que pra mim tem a maior credibilidade, e mesmo quando falando de maquiagem de forma inédita, me proponho a seguir com a maior segurança.

    • Fico honrada com a confiança, Marinici! Tenho certeza de que você não vai se desapontar com este pó, eu estou apaixonada por ele…

    • Estou me deliciando com essa troca de opiniões sobre maquiagem. Sou fã da Cora, Em pequena tinha uma gatinha, que me dava tanta alergia , bolhas gigantes que coçavam loucamente e minha avó vivia ameaçando levá-la para a missa. (Sumir com ela). A situação deve ter piorado, pois um belo dia ela desapareceu, deixando em mim um enorme vazio. Gosto muito das crônicas que escreve,mas nunca a imaginei consumista de maquiagem, encantada com o design dos potinhos, Já compraram o baton da Guerlain que vem num estojo para bolsa divino? Não é novidade, mas digno de prêmio. E as cartelas de cores em exposição nos mais variados produtos. Fico extasiada nos balcões das lojas de departamentos. De agora em diante consultarei este site a procura de digas
      Lucia

Diga lá!

