Boletim Lucas

1dadd7360a3411e2af6f22000a1c867a_6.jpg

view full image

Está tudo bem com o Lucas! O exame é compatível com a idade.

Provavelmente ele emagreceu porque enjoou da ração…

Ufa!!!

Anúncios

25 respostas em “Boletim Lucas

  1. Bom saber, Cora!
    Senti falta dos dos esqueletinhos do Matusca para colocar uns pulando de alegria…

  2. Ah Cora, tá na cara que o Tiziu limpa as vasilhas de comida antes do Lucas ter chance de achar alguma coisa lá…

  3. graças a Deus! muito bom. ele quer ficar velhinho esbelto né?

    na terça-feira, 25, minha irmã viu uma cadelinha abandonada numa praça aqui perto. parecia uma caveirinha, prostrada, ofegante, pele e osso.

    pegamos e, como a veterinária na clínica em frente à praça recusou-se a tratar dela e abrigá-la, levei-a a um hospital veterinário, onde está internada.

    pensamos que fosse apenas desnutrição, talvez uma infecção, mas a situação é bem pior.

    não sabemos ao certo, mas, provavelmente em função de maus tratos, agressão, a membrana que separa os órgãos do abdômen do tórax foi rompida no lado direito e, com isso, os órgãos abdominais migraram e alojaram-se no tórax, ocupando o lugar do pulmão.

    com isso, ela está no limite mínimo de oxigenação natural.

    agravante de tudo isso, abandono, desnutrição completa, e muito, muito medo de humanos.

    admiravelmente, tem os olhinhos brilhantes, quando consegue abri-los, o focinho bem úmido. não tem nenhuma infecção, nenhuma contaminação detectada nos exames. parece ter uma fratura leve numa perninha (ainda não fizeram a imagem, para evitar o estresse), e perde muito pêlo.

    já está livre das pulgas, não tinha carrapatos,

    mas inspira cuidados.

    os médicos não chegaram a um consenso sobre a viabilidade de uma cirurgia corretiva, sobre o momento. como não havia histórico, eles estão tendo de avaliar com base na observação desses dias.

    minha maior preocupação era encontrar um lar especial que a abrigasse quando tivesse alta da internação. preocupação desesperadora para qualquer um que já resgatou um animal saudável, e enlouquecedora nesse caso, em que – saindo do hospital – ainda estará longe de ser um cachorrinho recuperado.

    minha irmã conseguiu, ligando para uma clínica de protetores colaboradores da Vira-lata é 10!, um auxílio maravilhoso: quando a cadelinha tiver alta, eles a abrigarão, darão o tratamento necessário, e a encaminharão para adoção especial. são maravilhosos! eu já não sabia o que fazer, pois não poderia trazê-la para casa – o estresse da adaptação aos outros bichos que já tenho não a ajudaria em nada e poderia agravar o caso.

    enfim… é essa a história, até aqui, da Menina, essa cadelinha que estou tentando ajudar a viver.

    e é essa história que me faz ficar, sinceramente, ainda muito mais feliz diante da notícia de que o Lucas está só ficando um velhinho esbelto.

    saúde e parabéns, Lucas!

    beijos, menina.

    • Parabéns, Cláudio Rúbio, por salvar a vidinha de um animal. Com tratamento e carinho, ela ficará curada e você sentirá uma alegria imensa de poder ter sido útil. Tenho certeza que tanto você, quanto ela, serão grandes vencedores. Pena que muitas pessoas não tenham essa sensibilidade ou amor aos nossos irmãos menores. Receba meu afetuoso abraço.

      • Lilly, não fiz nada.

        é uma vida, uma obrigação.

        e a vidinha dela ainda não está salva; há muitas complicações, muitas incertezas, muitas dúvidas.

        ela segue respirando, comendo e abrindo os olhinhos pra dizer: gente, eu não desisti ainda, tá? e é só o que a gente sabe até agora. mas está cansadinha, dá pra ver.

        espero, mesmo, que os médicos façam por ela o melhor, e Deus tenha mais uns milagres a operar por ela, essa cachorrinha que, a meu ver, ainda pode ensinar alguma coisa boa a muita gente necessitada de algum entendimento.

        mas é Ele quem sabe.

        a gente só vai seguindo o que nossa pequena compreensão das coisas nos deixa ver como o certo – por mais incerto que isso seja.

        de verdade, muito obrigado pelo afeto e espero ainda mandar muito boas notícias sobre a Menina.

        beijos.

        • Vamos ter fé, rapaz. Tudo dará certo, tenho certeza. Sempre há alguém maior que nós para olhar o que fazemos. Fique bem e aguardo notícias. Beijos pra você e para quem o está ajudando.

          • obrigado, Leila!

            valeu, Lilly!

            hoje, levei-a do hospital veterinário Santa Inês, onde ficou uma semana, para uma ONG, Vira-lata é Dez!, onde ficará até a cirurgia, no hospital veterinário da USP, e para onde voltará no pós-operatório.

            se ninguém a adotar depois disso, passará a ser mais uma das muitas idosas sem dono que vivem ali, sob a boa vontade de voluntários – esses sim – abençoados e de alma boníssima, e dependendo das doações da comunidade para manutenção.

            o lugar é cheio de felicidade, mas está lotadíssimo.

            cães e gatos extremamente bem cuidados, dependentes do voluntariado e de doações, mas felizes como Deus os fez, apesar da falta de espaço e – principalmente, da falta de um humano pra chamar de seu.

            bem alimentados, partilham o que recebem, com a alegria que só mesmo os bichos conseguem ter.

            mesmo os doentinhos, isolados, têm um ar de dignidade que um teto sobre as cabeças e um atendimento correto lhes confere.

            tantos gatinhos bebês, adolescentes…

            (se bem que gatos ainda têm maior sorte, pois são mais fáceis de encaminhar para adoção, até mesmo pela praticidade no transporte para feiras de adoção.)

            e cachorros de tantas cores, tamanhos, idades… todos com a mesma história suspensa, e a mesma alegria nos rabinhos sacolejantes.

            é um lugar em que a dificuldade é vencida devagarinho, onde a esperança vivida instante a instante por todos pode beneficiar a alguns.

            bem, a Menina está lá, olhinhos brilhantes, esperando que os humanos acertem no diagnóstico.

            se tudo der certo, dificilmente sairá de lá para um lar, porque já é velhinha.

            mas, se pelo menos sobreviver, eu me dou por muito feliz.

            é isso aí. e valeu mesmo pela torcida, meninas.

    • Que coisa, Claudinho! Coitada da cadelinha. E que sorte ela teve em encontrar você…

      Estou torcendo para que se recupere logo e encontre um lar cheio de carinho.

      • valeu, menina. amanhã será um dia importante para ela: o médico responsável fará a avaliação sobre a indicação ou não de uma cirurgia imediata. também poderá haver a transferência da Menina do hospital veterinário para a clínica. estou apreensivo.

        • Não importa o que a vida está reservando para a Menina, Cláudio, o que importa é que ela está sendo tratada com dignidade e carinho, está provavelmente sem dor e, quem sabe, tendo a chance de ter a vida que lhe foi negada por seres inomináveis. Torcendo muito pela Menina!

          • Cladio, você deu a ela uma grande chance e torço para que tudo fique bem, que ela possa se recuperar e depois encontrar um lar que a trate como uma princesa depois de tudo que ela está passando. Você foi seu anjo protetor.

          • puxa, obrigado, Marise.

            também penso assim: ela está recebendo um tratamento digno. Deus prepara o resto, conforme a vontade dele.

            Layla, obrigado também.

            imagina, anjos são aqueles que se entregam. eu só fiz o que tinha de fazer. anjos mesmo são os que trabalham ali onde ela está agora, na Vira-lata é Dez!

            aqueles sim são anjos e fazem pequenos milagres de quatro patas (ainda que alguns deles tenham perdido uma ou outra) continuar a miar e latir de alegria, limpinhos e bem nutridos.

            beijos.

  4. Puxa, que alívio, Cora. Eu estava preocupada. Quantos aninhos ele tem?
    Mas e aí, Luquinhas, bateu o que os veterinários chamam de “apetite caprichoso”, é?

Diga lá!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s