GIF como arte

De modo geral, não gosto de GIFs animadas, aquelas figurinhas semoventes que sujam websites e que os desavisados volta e meia usam como avatar. A rede já tem informação demais, muito obrigada. Além disso, a maior parte das GIFs é irrelevante: sua animação não acrescenta nada à ilustração original.

Quando uma GIF é boa, porém, pode ser ótima. Prosseguindo nas comemorações dos 25 anos do GIF, a Fast Company deu destaque ao designer Matthew DiVito, que entendeu, como poucos, o espírito da coisa.

Anúncios

10 respostas em “GIF como arte

  1. Pingback: Dicas de Escrita « Movimentos

  2. “De modo geral, não gosto de GIFs animadas, aquelas figurinhas semoventes que sujam websites e que os desavisados volta e meia usam como avatar”.

    E nos anos 1990 Cora? A situação era difícil para quem não curtia muito. He he he!!!

  3. “Quando uma GIF é boa, porém, pode ser ótima”. Adoro as GIFs dos posts do blog de moda Hoje Vou Assim. (www.hojevouassim.com.br) Adorei sua frase, Cora.

    • Recomendo também o blog de moda Hoje Vou Assim OFF (www.hojevouassimoff.com.br). São peças de roupas mais baratas. Mas sempre rola uma peça do Ronaldo Fraga. Fato.

  4. Eu tenho que concordar com você: a animação pouco acrescenta à imagem original, em 99% dos casos, nos quais me incluo: mas fazer um GIF animado é simplesmente delicioso!
    E, exige um bom trabalho, com um ótimo programa, como o da Alchemy Mindworks, no PC. Os app. de GIF animados da Apple, no IPad /Iphone são rudimentares.

Diga lá!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s