E, na cozinha…

Do meu iPhone

Anúncios

31 respostas em “E, na cozinha…

  1. Tenho andado sem muito tempo livre para comentar, embora sempre dê uma passadinha para acompanhar os posts.
    Esta sua geringonça deu o que falar e apareceram gadgets bastante interessantes e criativos.

    • segundo as especificações do padrão USB, até 127 periféricos podem ser plugados numa única porta USB…

      USB.org – FAQ:
      Q4: How many USB peripherals can I connect at once?
      A4: Technically, you can connect up to 127 individual USB peripherals at one time. Due to the fact that some devices reserve USB bandwidth, the practical maximum of devices is less than the theoretical maximum
      .

  2. E na torcida, com os dedinhos cruzados para não explodir tudo. Bem-vindo ao Brasil, país dos adaptadores.
    Tom, como é que consegue achar tudo que teclamos aqui? Adorei o Power Squid! Bem sacado.

    • oi Paula: ‘tudo’ é resultado de uma curiosidade insaciável… 😉
      Já que gostou do Power Squid, nova dica ‘faça-você-mesma’:

      Nos EUA, existe à venda um prático acessório que atende pelo curioso nome de ‘Power Strip Liberator‘, para que todos os ‘carregadores’ possam ser plugados numa ‘Régua de Tomadas’, sem se ‘acotovelarem’ (o que é a grande vantagem do genial design do Power Squid). Antes e depois.

      Aqui, com um mínimo de habilidade manual, podemos fazer em casa:
      [como a maioria dos adaptadores tem apenas plugues de dois bornes, não precisamos de plugues e tomadas de três pinos]
      – para cada Liberator, bastam uns 20cm de Fio Paralelo (aquele de abajur)
      – 1 Plugue Macho (de dois pinos)
      – 1 Plugue Fêmea (atenção: está cada vez mais difícil achar este modelo, que aceita os pinos redondos e em lâmina; temos apenas os NBR impostos)

      A cor, branca ou preta, vc escolhe

      E monte seu próprio Power Strip Liberator, quantos sejam necessários 🙂

    • oi Cláudio,

      O Lebedev é um designer genial e o porquinho é ótimo. O único problema é que raramente os projetos dele se tornam produtos reais e à venda 😉

      • Tom, dá pra fazer de massinha plástica. 🙂 pra ninguém dizer que roubamos o desenho do outro, em vez de porco cor de rosa, a gente faz polvo lilás e fica tudo em casa mesmo. 🙂 no quesito segurança, não avançamos muito, mas já afastamos a visão das sanguessugas elétricas da parede. 🙂

          • ah, Tom, mas o Power Squid, com toda praticidade que tem, tá mais pra lula manca. é que polvo é octópode, lula é decápode, e o Power Squid, coitado, só tem 5 perninhas. podemos investir num Polvo Elétrico, roxim, roxim, com tomadas em cada par de ventosas, nos 10 tentáculos… ) já pensou, que maravilha de objeto colado à tomada da cozinha? hein?

  3. sim perigoso! O ideal seria plugar todos numa ‘Régua de Tomadas‘, como sugeriu DW

    No entanto, neste caso da cozinha da Cora — suponho –, só não é ‘perigosíssimo’ por não serem três aparelhos de uso contínuo, os três ligados e funcionando. Ela usa apenas um deles, ocasionalmente (pelo menos, assim espero). Na maior parte do tempo, os três estão desligados

    • Falando nisso, eis uma dica importante, para tod@s aqui:

      Preste atenção, nas tomadas de sua casa, se alguma delas exibe sinais de AQUECIMENTO (um dos furos escurecidos, queimado ou derretido).

      Ou melhor: de vez em quando, faça uma ‘inspeção geral’ colocando a mão nas tomadas e nos pinos dos plugues, para checar se não estão QUENTES, suspeitamente mais quentes do quê deveriam. Faça isso depois de usar o microondas, ferro-de-passar, secador-de-cabelo, forninho, ou um aquecedor elétrico, por exemplo.

      Isso é sinal de PERIGO IMINENTE! Significa que a fiação interna da casa não está aguentando a Carga Elétrica plugada naquela tomada… A solução é trocar a fiação por outros cabos, de bitola mais larga.

  4. Isso é que é viver perigosamente, eletrizantes adventures, fé na tomada e dedo no botão!
    Eu morro de medo de fazer isso, sou uma covarde elétrica; aqui a têvê e o telefone e o som estão assim, fico em suspense o tempo todo, minha sala só tem uma tomada elétrica, junto com a da antena e a do telefone, acho que construtores acham que tomada é luxo, na cozinha só tem três no total, medooo!!!!

  5. Eu tb tenho este problema, mas só coloco mais de 2 aparelhos num… como é o termo correto? tomada? conector…? não sei, mas aquela barrinha com varias tomadas que tem um mini-fusível atuando como disjuntor.- tem que cortar a corrente, em caso de curto- assim, direto, nem pensar.

    • Penso que o nome seja tomada com extensão. A coisa é muito mais séria do que se pensa, pois existe o fio apropriado para cada aparelho, especialmente os que “puxam” muita energia – caso de fornos elétricos, micro-ondas e aparelhos de grande porte. Por isso, instalei muitas tomadas em casa – para não haver o mínimo perigo. É necessário, ainda, fazer uma revisão no disjuntor. Quando alguma dessas tomadas desligam o disjuntor é porque alguma coisa está errada…
      Recomendo ligar apenas um aparelho de cada vez para não haver surpresas desagradáveis.

  6. Cuidado. Sempre me recomendaram a não fazer isso – muitos aparelhos numa tomada. É perigoso. Informe-se melhor para não correr riscos.

Diga lá!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s