TODAS as tomadas do quarto são assim! #FAIL

Vou ter que sair para comprar um adaptador, pode isso?!

Do meu iPhone

Anúncios

17 respostas em “TODAS as tomadas do quarto são assim! #FAIL

  1. Eu me chicoteio toda vez que me deparo com as novas tomadas-padrão adotadas no Brasil.

    Curioso com todos os padrões de tomada existentes, sempre considerei esta, que conheci na Suíça, como a melhor de todas. Explico: é compacta (uma ‘régua’ delas é bem mais compacta que a do padrão americano, por exemplo), segura (o recesso protege os dedos) e polarizada (os três pinos asseguram um único jeito de enfiar o plugue).

    Portanto, confesso que vibrei qdo vi que o padrão Suíço parecia ter sido adotado no Brasil.

    I should have known better, fizeram uma ‘jaboticaba-frankensteiniana‘ do padrão suíço (“a plug that looks similar but is not identical to the Swiss plug“): na Suíça todos os plugues, inclusive de abajur, têm três pinos. Aqui em Pindorama, todos os plugues, até potentes forninhos, que necessitariam do terceiro pino (Terra), têm apenas dois pinos, mandando a polarização às favas (a padronização da polarização tampouco foi normatizada e a PIAL, por exemplo, fabrica adaptadores 2P+T>ABNT que não respeitam a polarização). E ainda inventaram uma excrescência adicional, com furos de diferentes diâmetros — 10 A com 4mm; e 20A com 4.8mm — que não são facilmente identificáveis; instalamos as tomadas novas na casa toda, compramos um novo aspirador de pó e o plugue é de 20A, mais grosso e não entra no buraco 10A.

    Eu odeio os burocratas brasileiros!

    Aaaaaaargh!

  2. Sabe aquela coisa preta, redondinha, cercada de preguinhas, que começa com a letra C e termina com a letra U? Que o pessoal diz que é a tampinha da Cerveja Caracu, só pra brincar?
    Então. Eu tô falando sério. Essa tomada é um …
    branco, albino!!

  3. Ué! Vc foi pra cidade onde tem um povinho que onde eles podem complicar, complicam. Isso já era esperado =\

    Não estou concordando com as tomadas, até pq as odeio, tudo que eu compro vem com esse maldito formato e as tomadas aqui de casa vivem numa eterna cascata de adaptadores :@@@@

    Pq nessa cidade vms combinar, gente certa da cabeça tem pouca.

  4. Eu imagino que caso vc necessite, possa pedir à concierge, seria um absurdo eles não terem adaptadores!
    Meu marido disse que é mais uma das nossas jabuticabas!

  5. PS: aproveita e compra um pouquinho de sal para misturar na água do banho, que você, hoje, está precisando: “no creo en brujas, pero…”

  6. Interessante que resolveu-se fazer essa mudança, para um padrão usado nenhures além daqui, e às vésperas de dois mega-eventos esportivos internacionais (além de eventos-satélite). Alguém deve estar planejando faturar muito com adaptadores… Vai ser um caos!

  7. que encanto! mas devem ter adaptador- deveriam!- na recepção, não? ou será um truque do hotel para economizar energia? ou para vender adaptadores na lojinha de conveniências?

  8. tenho 2: um adaptador do padrão antigo para o novo e outro do novo para o antigo. comprei-os juntos, porque nunca se sabe o que se vai encontrar no caminho. fora esses, tenho mais 1, que deveria ser universal, mas só serve para o barbeador.

Diga lá!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s