Que dia…

Enviado pelo meu Windows Phone

23 respostas em “Que dia…

  1. Daqui: http://t.co/NFoKw5I5

    Guardo em minha casa,
    poeirenta,
    minha coleção completa
    d’O Pasquim.
    Não sei se é para me lembrar dele
    Ou pra ele se lembrar de mim.
    De um tempo em que
    não era bom para o regime,
    circular com uma ideia na cabeça
    A redação inteira na cadeia
    e a cadeira vazia de
    Millôr, Henfil, Francis e Lessa
    Uma equipe de “Heróis da Resistência”
    que a dura dita não conseguiu calar.
    Falando pela voz da consciência
    de todo aquele que é
    um ser livre pra pensar.
    No decreto de Leila Diniz,
    cegos, surdos e contentes.
    Encerram na polêmica da atriz,
    sexo, cravos, unhas e dentes.
    Sig, no seu traço desbocado,
    dita era do mascote de Jaguar.
    Páginas que falam, numa imagem,
    o sexo em suas folhas, endeusado.
    E Freud criando a sacanagem.
    Um dia mesmo caiu, semente.
    Picardia, intelecto e humor,
    Daquele que era gente
    e como agente,

  2. Cora,
    longe, em Belém do Pará, senti a perda do Millôr, que conheci através do Pasquim. Por seus textos muito aprendi, principalmente quanto à pontuação. Acho que ele me ensinou a escrever.
    Sobre sua perda, pouco a dizer. Somente nós podemos mensurar nossas dores.
    Abraços
    Ari

  3. A gente acaba se acostumando com a ausência e com a enorme saudade. Se precisar, estou aqui ao lado. Um beijo.

  4. Ja foi o pior… Agora cada dia sera menos doido…….. A dor se transforma em saudade gostosa e a gente so lembra dos momnetos muito bons… Teus amiguinhos serao de muita ajuda agora!!!! A gente estara sempre aqui pra te ajudar

  5. Oi! parabéns pela crônica de hoje.
    O celular novo também foi boa idéia.
    Quanto ao dia… devagar: cubra os espelhos da alma. Deixe para arrumar os baús, dos guardados da mente, daqui a um mês.
    grande abraço

  6. Pois, que dia!
    É como flutuar, não?
    Mas quase todo o dia já foi, agora começam as lembranças, as histórias e todo o restante.
    Estou aqui. você sabe, precisando, abuse, chame.
    Um beijo grande e um abraço bem de leve, mas carinhoso, gosto imenso de você…

  7. Cora, sobre sua cronica de hj no Globo, meu sobrinho foi ser monge e estava estudando para isso. Quando ele veio ao Brasil, precisou de uma pessoa para acompanha-lo tanto na vinda como na volta para que ele não fosse preso, ou apanhar dos chineses… E,toda vez que ele precisava de sair do mosteiro ( que sempre é perto de uma cidade pequena) e ir em alguma cidade grande, tinha que pagar para essas pessoas acompanha-los. É duro viver assim né? Porque tem que ser assim????

  8. CORA, minha querida
    “Q o DIA”
    se transforme naquelas INESQUECÍVEIS lembranças q só VC e ÊLE, sabem,souberam,saberão,
    ETERNAMENTE!
    só aqueles q AMAM p’ra VALER, sabem, souberam, saberão por que VALE! VALEU! VALERÁ!
    assim…
    AMAR!
    PARABÉNS!
    VCS viveram por todas as EXISTÊNCIAS!
    VCS foram PRIVILEGIADOS!
    VCS foram INTEIROS!
    VC a GRANDE MULHER AMADA!
    e…siga FELIZ! REALIZADA!
    muitos beijos
    RE

  9. Dá pra imaginar, Cora. Agora é ir vivendo um dia de cada vez, esperando que a dor vá diminuindo até só ficar a saudade, querida! A famiglia vai ser ainda mais importante nesse momento. Gatos são os melhores terapeutas.

  10. Imagino como você deve estar sofrendo, mas ele também estava e – o que é bom – parou
    de sofrer. Isso consola um pouco, né ?
    Um beijo e minhas orações para que você fique bem.
    Vera

  11. Essa coisa de internet é mesmo muito estranha: a gente consegue sentir de perto a dor de quem nunca conheceu. Meus sentimentos e o desejo de que logo a tristeza abra alas para a alegria da memória de Millôr! Força e serenidade! Um grande abraço deste admirador que te escreve.

  12. Cora, todos lamentamos a morte do Milôr. Tenha como consolo o fato de ter convivido com um dos homens mais inteligentes e espirituosos do Brasil. Isto não tem preço. Um grande beijo de sua eitora e admiradora, Selma.

  13. – Cora e as suas impressões do WP? E qual a marca que você esta usando, Nokia ou Samsung? Apesar das críticas acho que o WP vai dar muito certo, mexi num Lumia 710 e achei o sistema rápido e bem simples.

  14. querida, esbarrei agora naquela frase do Millôr, “Amigo é aquele que quando você vai lá ele já vem vindo” – acho que é isso que a gente quer dizer para você hoje. um beijo bem grande e abraço apertado, cheio de saudades dele e de você.

Diga lá!

