Millôr foi embora

(O dia mais triste da minha vida)

 

 

 

183 respostas em “Millôr foi embora

  1. Força, força redobrada nessa hora, querida Cora. Ele se foi, mas sua presença está viva no que deixou. Um beijo grande

  2. Oi, Cora, quando soube da passagem do Millôr pensei em você. Espero que você encontre conforto e carinho em sua família, nos seus amigos e, também, através de nós, aqui do blotequim.
    Fernando Pessoa diz que” o valor das coisas não estão no tempo em que elas duram,mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.” O Millôr cabe inteirinho nesta frase do Pessoa.
    Ficamos ,duplamente, triste pela perda da pessoa genial que ele foi e, também, pela dor que isto causou a você – uma pessoa tão especial para ele.
    Contudo, o Millôr não morreu, mas ficou encantado como dizia o querido Guimarães Rosa.
    Força e paz para você neste momento, Córa.
    Um beijo,

  3. Millôr não morrerá nunca, nas suas obras e nos admiradores e leitores.Viva Millôr Fernasndes,um artista aser reverenciado!
    Zerramos

  4. Estarei viajando esse final de semana, mas se precisar de mim para qualquer coisa é só me chamar, pode mesmo sem constrangimentos.

  5. Oi, Cora!
    Não sei se te lembras de mim. Memélia Moreira. Trabalhamos juntas no Jornal de Brasília.
    Escrevo só pra te dar um grande abraço e te dizer que tu perdestes o companheiro e nós perdemos um exemplo.
    Coragem!
    Abraço
    Memélia

  6. Muito triste por você. Minha admiração e respeito por Millôr vem to tempo do Vão Gogo, tem mais de 50 anos. Resgatei agora no Google “A Baposa e o Rode”, uma de suas (muitas) obras primas. Por você é mais recente, mas também imensa.
    Um abraço com carinho.

  7. CORA, querida
    “Q o DIA” se transforme trazendo naquelas lembrançaas q só quem AMA como VCS, AMAM! AMARAM! AMARÃO !
    puderam, podem, poderão, ETERNAMENTE……………………..
    AMAR!
    com todas as fôrças!

  8. oi, querida
    meus sentimentos e um abraço muito carinhoso pra você nesse momento tão difícil.

  9. Mes sentiments, Cora. Aussi, mes pensées les plus tendres pour vous et toute ma reconnaissance pour l’héritage fabuleux que nous laisse Millôr.

  10. Cora, minha flor rara, de beleza singular. Única. Deixei recado no Twitter, mas decidi passar por aqui. Eu queria mesmo te encontrar pra te abraçar. Pensei tanto em você ontem à noite, quando recebi a notícia e acabei sonhando contigo. No sonho, a repetição de uma cena de há muitos anos, quando não nos conhecíamos. Nem vou dizer quando, pois você e seu amigo Xexeo me ensinaram que é melhor usar a famosa expressão “há oito anos”. Bom há “oito anos”, eu havia ido a uma premiação do Jabuti em um grande teatro, pois um amigo querido, que mais tarde veio a ser meu padrinho e compadre, havia sido indicado com um de seus livros. Na plateia estavam você e Millôr, rindo gostoso.
    Beijos, meu amor. Em profusão. Sempre.

  11. Cora, nosso carinho, nosso abraço, nosso colinho – meu e dos meus gatinhos, em nome de todos os gatinhos que você já amou e ajudou.

  12. Cora,
    Desde ontem estou querendo lhe dizer alguma coisa, mas não consigo, Nessas horas, a gente fica tão pobre… Nenhuma palavra me parece capaz de aliviar uma dor que é sua e nossa, do Brasil decente. Então me limito a lhe dar um abraço em pensamento.
    Joana

  13. Cora,
    a voce o meu carinho e minhas orações neste vazio imenso. Que o tempo seja seu amigo.
    Abraço-lhe. Dora

  14. Cora… Eu nem imagino o que você está sentindo… Desde ontem isso não me sai da cabeça, nem trabalho, nem minha tarefas, nem tentar dormir; não consigo parar de pensar em você, em vocês.
    Todas as palavras serão inúteis agora, receba, mais uma vez, meu abraço e meu carinho.
    O Millôr jamais morrerá, disso eu não tenho dúvida.

  15. EStou triste tb. Lembrei de vc no ato. Imagino sua dor. Mas, vc sabe, ele estará ai todos os dias. É assim qd amamos e somos amadas- eles se vão, mas continuam presentes no nosso cotidiano mais solitário. Tão bom ter tido um amor de verdade… pense nisto e em tudo que ele te deu. Abraço forte. Elianne

  16. Cora Querida. Assim que ví a notícia ontem lembrei de vc.
    Essa dor sofrida não há palavra que aplaque, mas mando, a distância, todo meu carinho a vc.
    Beijos

  17. Namorado bom nao devia morrer nunca. Mas, se teve que morrer, foi um bom namorado. Vai deixar saudade e saudade só se tem quando se foi feliz.
    Que bom que vcs foram felizes, Cora.
    Beijos!

  18. “Um cronópio encontra uma flor solitária no meio dos campos. Primeiro pensa em arrancá-la, mas percebe que é uma cueldade inútil, e se coloca de joelhos junto dela e brinca alegremente com a flor, isto é: acaricia-lhe as pétalas, sopra para que ela dance, zumbe feito abelha, cheira seu perfume,e finalmente deita debaixo da flor envolvido em uma enorme paz. A flor pensa: “É como uma flor”.

    A flor pensa: “É como Millôr”

    Todo nuestro cariño en este momento de dolor y ausencia.

  19. Corinha, é fácil ter integridade nos bons momentos da vida. Difícil é ser grande no fundo do buraco, e você é. E ainda mantém a civilidade e a simpatia. Quero ser assim quando eu crescer…

  20. Sinto muitíssimo, Cora.
    Millôr era um gênio, único, especial. Vai fazer falta!
    Que o tempo e as muitas lembranças te ajudem a ter um pouco de conforto.

  21. Cora,

    há muito tempo não leio blogs e nem mesmo atualizo o meu, mas não poderia deixar de vir aqui hoje, não para dizer o óbvio sobre o grande gênio Millôr Fernandes, mas apenas para prestar minha solidariedade a você. Ele descansou e com certeza gostaria que você continuasse do jeito que é. Fique bem!!!

    Um grande beijo,
    Angela

  22. Se há o céu dos gatinhos é pra lá que vão os gatōes, ora!
    No céu do Millôr vai ter muito papel e lápis e se lá não tiver um lugar chamado Rainbow Bridge, ele vai desenhar um esperar por você, Cora. Guarda o seu Millorzinho no coração porque um dia vocês se reencontram.

    Tá?

    Beijo e carinho.

  23. Cora, sinto muito mesmo. Sei o quanto dói. Há pouco mais de um ano ele começou a sua despedida que sempre acreditamos não ser de verdade. Foi uma preparação sofrida para a sua partida. Agora até o céu está chorando, mas ele está sendo bem recebido na eternidade. No início é duro acostumar-se com a ausência física de alguém que amamos muito, mas com o tempo essa dor vira uma grande saudade e as doces lembranças sempre são como um carinho no coração triste. Aceite meu abraço carinhoso.
    Fiquei sabendo só no início da noite quando cheguei em casa.
    Espero que seus lindos “Tatuís” possam trazer alegrias para você nestes momentos difíceis.
    Só eles tem o poder de alegrar um coração machucado, não é?
    Beijinhos Layla

  24. meu coração sente com voce! é triste demais perdermos quem amamos, o vazio é enorme´….um grande abraço da amiga, que já passou pela perda, e ainda tenta se recuperar….

  25. Fui seu leitor por mais de 50 anos e continuarei relendo-o com a mesma admiração.
    Não há termos de comparação para o nosso Mestre.

  26. Muitos disseram que o Chico Anysio é insubstituível. Millôr também é. E será eterno através dos seus muitos livros, do seu maravilhoso site (vai lá!) e das antológicas entrevistas, que continuarão formando legiões de seguidores do Guru de todos nós. Um grande e emocionado abraço pra você, Cora.

  27. Qualquer coisa que se diga nesse momento é insuficiente. É a sensação da dor eterna. Eu a conheço. Você vai aprender a viver pacificamente com ela. Muita força.

  28. Sinto muito querida Cora.
    Dia triste esse.
    Com todo meu carinho.
    Que seu anjo da guarda te proteja e cuide você.
    Ike

  29. Cora,

    Meus sentimentos pela perda.

    Como Chico Anísio, a inteligência de Millor é insubstituível. O Brasil ficou mais burro hoje.

  30. Impossível pensar no Millôr sem ter vontade de sorrir – mesmo na tristeza irreparável de sua partida. Receba meu abraço, com um sorriso triste.

  31. Cora:

    Sentimentos meus pela ida do Millor. Que dizer? Que era um gênio? Disso, todo mundo sabia!
    Imagino sua perda.

    GVBM

  32. Corinha, é a coisa mais simples que eu posso dizer: millôr sempre será poesia. no traço, na palavra e tenho certeza de que no carinho. millôr é rima. E mesmo nessa imensa dor, tenho certeza de que no coração é muito mais rima com humor e, infinitamente, sempre, com amor.

    Ps.: Elis, estamos todos dando o maior abraço no mundo na Cora. Tenho certeza de que no coração dela, ela sabe disso. =^*

  33. Lembrei há pouco, com o Lucas (via FB), que passamos anos aqui repetindo, ad nauseum, que “não se amplia a voz dos imbecis”. Esse era o nosso escudo millorzineano contra gente inconveniente e, obviamente, imbecil. O Brasil perde um guru, e você, seu super-humano insuperável. Meus sentimentos mais sinceros, Corinha. Eu sei o que é perder a pessoa preferida: é pior que morrer junto: é indefinível. Sem querer fazer apologia de tristeza, é esta dor que nos dá consciência da alma, porque a alma da gente lateja delirantemente numa hora dessas. Que a sua almite cronifique o mais rapidamente possível, e se precisar de uma veterinária para lhe prescrever elixires felinos suaves, estou aqui.

  34. Cora querida, sou sua leitora e admiradora há muitos e muitos anos …………
    E a primeira pessoa que me veio à mente quando soube da notícia, foi você.
    Sei o carinho que você tem por ele. Tem, no presente sim, porque nunca
    deixamos de amar uma pessoa especial para nós, mesmo quando vira estrelinha no céu.
    Um abraço confortante e que você fique em paz.
    Beijos.

  35. A gente nunca espera que alguém nosso contemporâneo com uma obra tão do nosso agrado e admiração não seja, no mínimo, imortal. Estou muito sentido pela constatação de que só a obra goza dessa imortalidade…

    Um beijo grande, Cora.

  36. Millor está brilhando lá em cima, uma luz que jamais apagará. Beijo no seu coração, corinha, luz e paz,
    vera

  37. Como filha do “mais antigo amigo” (palavras dele) do Millor, o Aron Dawid Brakarz, compartilho com você um pouco dessa dor.
    Meus filhos postaram isso:
    Vivian Felzen: Aproveito o dia para homenagear os 2 amigos que hj se encontraram: verbete Qualidade do Millor
    Gabriel Felzenszwalb Vao jogar frescobol por toda a eternidade.
    Beijos sentidos,
    Miriam

  38. O.T.
    Quem quiser conhecer um pouco mais sobre nosso Amigo, mais tarde, à meia-noite e meia, a Globo News (canal 40 da NET) apresentará um programa com ele, sendo Maria Beltrão sua entrevistadora. O programa, exibido pela primeira vez em 23/jul/2005, já passou à tarde e assisti. É imperdível.

  39. Um grande abraço da leitora e fã que, pretenciosa, se acha amiga. É muito triste e com o passar dos primeiros dias a dor parece aumentar. Mas com o tempo a dor vai suavisando e em seu lugar vem uma saudade grande. Muita força e pense sempre no descanço que ele merecia.

  40. Da última vez que o vi, muito tempo atrás, ele estava com você ao lado, e me disse que, depois que eu publicara um livro, ele se sentia autorizado a cantar no Japão. Ele estava certo… Um grande beijo e carinho pra você.

  41. Cora, muita força nesse momento triste da sua vida. Superar a perda de alguém que amamos é muito difícil, pois as lembranças boas fazem com que criemos a ilusão de que poderíamos ter aproveitado mais, ter agradado mais…, enfim, nunca queremos dizer adeus. Paz para você. Beijão.

  42. CORA, meus sinceros sentimentos, um abraço de amiga ,pq vc é como um parente afinal entra na nossa casa atraves do jornal e de suas cronicas, mas tenha a certeza que o corpo morre, mas o espirito é eterno, ele era um “grande” homem e é um privilegio conviver com alguem ,tão inteligente, sinta-se abraçada.

  43. Conheço essa dor, essa sensação inimaginável de vazio, esse desconsolo. Não vou dizer que passa, mas um dia se transformará em uma doce saudade que acompanhará voce para o resto da vida. O único alento é saber que voce terá muito do que se lembrar. abs.

  44. Querida Cora: gostaria de ter compartilhado um milésimo de segundo ao lado deste grande e sábio homem; de alguma forma o fiz, através dos livros. Sinta-se uma bípede privilegiada. Que Ele te reconforte e lhe dê muita força neste momento difícil. Um grande e fraterno abraço.

  45. Cora, só nos encontramos pessoalmente uma vez no Rio, por meio do Frederico Mendes. Mas quando li na rede da partida do Millôr pensei imediatamente logo em você. Sei que você tem amigos próximos para confortar você. Mas fica aqui o meu abraço e sentimentos pela sua perda. Marcos Borges

  46. Tudo o que se pode falar agora vai apará-la, mas a dor da partida só se vai com tempo..
    Abrs, 😦

  47. Que barra!

    O confortante é saber que onde ele estiver, pode olhar para trás e ter a certeza que veio aqui, fez a diferença e deixou o mundo melhor do que encontrou.

    Um abraço!

  48. Cora, ainda criança no interior de Minas, décadas de 1940/1950, percebi, pela coluna do Vão Gogo nO Cruzeiro, que havia algo mais no mundo. Abracinho apertado. Vera

  49. Meu carinho para você nesta hora difícil. Um carinho do tamanho do vazio que Millôr deixou em nosso universo afetivo e intelectual. Luz, Fé. Vibração positiva para que nosso Mago das Palavras brilhe mais intensamente na outra dimensão.

  50. O mestre emudeceu; ele que foi o mago das palavras, nos deixa sem nenhuma nessa partida dolorosa para todos nós brasileiros; receba nosso abraço comovido.

  51. Como é que a gente faz pra se mover num chão que não existe? Sinto muito, Cora, lá de um fundo tão fundo que eu nem sabia que existia. No meio dessa desordem nos sentidos, queria te dar um longo abraço de carinho.

  52. Querida, desnecessário dizer da minha admiração e carinho por você por ele, quero apenas lhe deixar meu beijo esperando que o carinho de todos, somado, seja um alento neste momento.

  53. O corpo físico de Millor é que foi embora não os seus escritos, não a sua genialidade que está em toda a sua produção intelectual. Nós os que o admiramos ficamos com um pedacinho dele dentro de cada um de nós e isto é para sempre. Morre o corpo mas fica a sua alma imortal.

  54. Cora, que notícia triste, triste! Pensamos muito nele na última semana, Davison me perguntou como ele estava.

    Aina estou chocada com a notícia. Receba nosso abraço e saiba que estamos orando por você, para o consolo que agora parece impossível.

    Beijos!

  55. Força, tranquilidade e paz, se é que isso é possível, Cora.
    Ao mesmo tempo que lamento uma perda tão dolorida, torço para que você se sinta abraçada e receba, de todos que te admiram, todo o carinho que você merece.

  56. A ida do Millor afeta todos os brasileiros mas sei o quanto está te doendo a perda do grande amigo. Muita força, bjs

  57. Não há muito o que dizer, Cora, a não ser que estamos aqui pra te amparar. Também penso que ele devia estar muito cansado depois de tantas batalhas no último ano, o descanso deve ter sido bem vindo. A você resta um grande amor, tantos momentos compartilhados, uma saudade que agora machuca muito e que o tempo vai acabar suavizando.
    Um beijo carinhoso, querida.

  58. Soube da notícia antes do almoço e a primeira pessoa que me veio à mente foi você. Fique com meu carinho e a mão quentinha sobre sua testa e coração. Bj fraterno.

Diga lá!

