O carnaval de 1955

 

Anúncios

7 respostas em “O carnaval de 1955

  1. Maravilhoso! Uma pérola rara!
    Mas, tem um erro histórico (acho eu, por favor, me corrijam) que a minha memória de elefante ancião, fez pesquisar: Vargas morreu em 54- segundo a Wiki- e os tanques passaram pela Rua Ferreira Viana, em direção ao Palácio do Catete, eu lembro do chão trepidando. Eu tinha 2 anos.
    A minha fantasia de bailarina 😀 bordada e costurada pela minha querida mãe, foi posterior à morte de Vargas 😀 e eu fui, vestida com ela, levada a passear, com meus pais, na Cinelândia, numa tarde de Carnaval. Que deve ter sido de 55-57. E, um clóvis apavorante, igualzinho aos do video, correu atrás de mim, com lança-perfume 😀
    Rever a época, hoje, em casa, é extraordinário. Viva o computador!
    Valeu, @cronai!

    • “Anciã”!!! Em 55 eu tinha onze e só conhecia o carnaval e o suicida Vargas pelas fotos do “Cruzeiro”. Também me diziam: “Deus tenha piedade dos que vão ser assassinados durante o carnaval do Rio de Janeiro”, o que me fazia ter pavor do tal de carnaval! No entanto, gostava muito de admirar as fotos nos grandes bailes do Municipal.

      • 🙂 isso mesmo, bem lembrado: as pessoas morriam assassinadas durante o Carnaval e sempre com inúmeras facadas! de preferência em becos e galerias do Centro- que eu associava, sei lá porque, à cidade de Veneza- cheias de gôndolas!

    • Pensei a msm coisa, DW! Como assim, Getúlio no carnaval de 55, se ele havia morrido 6 meses antes? Acho q deve ser 1953, nem 54, pois a situação já fervia, né?

      • 55. Imperio Serrano venceu o Carnaval daquele ano. Nada para o Carnaval, nem mesmo o suicidio ou assassinato de um presidente.

Diga lá!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s