O árduo caminho do bem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ela se auto-define como “pedinte internacional”, e nessa qualidade viajou para Seattle, na semana passada, a convite da Fundação Bill & Melinda Gates, para expor o trabalho do Saúde Criança diante de 300 líderes da filantropia mundial. Este começo de 2012 anda movimentado para a Dra. Vera Cordeiro: de acordo com um ranking da revista suíça Global Journal divulgado há poucos dias, a sua instituição está em primeiro lugar entre as organizações sociais brasileiras, e em 38º entre as cem melhores do mundo. Os critérios utilizados para a seleção foram inovação, impacto, eficiência, estratégia, gerenciamento de finanças, transparência, sustentabilidade e reconhecimento – uma vitória e tanto para um projeto que nasceu numa cavalariça desativada.

Por que “pedinte internacional”? Porque, por incrível que pareça, boa parte dos recursos do Saúde Criança vem do exterior, onde a associação é mais conhecida do que no Brasil. Ela já recebeu mais de vinte prêmios internacionais e, mais importante, foi selecionada pelas duas principais fundações mundiais de apoio ao ativismo social, a Ashoka e a Skoll Foundation, que lhe deram ampla visibilidade no mundo das ONGs — sigla que anda tão maltratada, aliás, que começa a ser rejeitada por quem trabalha com seriedade.  (continua  AQUI)

 

Anúncios

16 respostas em “O árduo caminho do bem

  1. Saúde Criança tem uma oficina bem no início da rua Jardim Botânico. Já encomendei trabalhos lá. A renda vai para o projeto. Quem gosta de oferecer brindes em festas ou final de ano pode dar uma olhada lá. Eles produzem na quantidade que você quiser. É um trabalho muito bonito. Essa senhora, a médica, já ultrapassou muitos obstáculos. É uma vencedora, seu compromisso com a saúde vai alem do seu juramento de formatura.
    Parabéns, Dra. Vera!!
    Parabéns pela bela postagem, querida Cora!

  2. Que texto maravilhoso e que mulher fantástica !
    Meu pai trabalhava no Hospital da Lagoa e lembro dêle comentando que uma médica jovem estava fazendo um trabalho espetacular e que se ele fosse mais moço entraria de cabeça para ajudá-la.

  3. li no kindle ontem e adorei a reportagem (e a personagem). como a edição d’o globo no kindle, na maior parte das vezes, não identifica os autores das reportagens, crônicas, etc., foi ótimo ver agora que a reportagem foi da cora.

    []’s

  4. Ótima matéria ! Apesar de ser amiga da Vera o texto me deixou emocionada !
    Vera merece esta e muitas outras homenagens.

  5. Que mulher determinada, inteligente, íntegra, bacana e tudo mais que já foi dito acima. Excelente notícia. Ótima matéria.

  6. Fazemos parte da Saude Crianca Ilha e temos orgulho em participar dessa corrente do bem.

    Banda Intervalo

  7. Tá, de novo sei que sou suspeita, mas a entrevista ficou sensacional! Que mulher bacana, integra e inteligente! E ainda por cima é bonita! Virei mais fã ainda do que já era….

  8. Fiquei encantada com a matéria sensacional. Dá vontade de sair correndo para fazer parte desse “Caminho do Bem” capaz de mudar tantas vidas.
    Obrigada!!!

  9. Sensacional!!! Adorei o perfil da Vera Cordeiro com o texto maravilhoso de Cora Rónai… parabéns! bjs, Márcia

  10. O tipo de história que faz a gente ficar feliz por ser humano. Por causa desse post lembrei de uns outros tantos que eu conheço e que têm histórias parecidas, mas que a gente esquece no dia-a-dia ao reclamar do custo de vida… :/
    De fato, uma ótima leitura para começar uma semana!

  11. Num país onde só o déficit da previdência pública é de 60 bilhões e que o investimento no Brasil em termos de infraestrutura é menor que este maldito déficit, esperar o que? Somos somos um país de irresponsáveis pois deixamos que estas coisas aconteçam. Precisamos mudar a lei eleitoral porque senão nada mudará. O momento é este.

Diga lá!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s