Saudades eternas

Na página do Le Monde, uma pequena coleção de videos.

10 respostas em “Saudades eternas

  1. já tinha ouvido falar nela, mas comecei realmente a ouvi-la depois de um comentário seu aqui no blog. fiquei apaixonado. não há nada mais bonito do que sua gravação de besame mucho.

    sodade 😦

    []’s

  2. Muito doce voz e figura, pena que tantas pessoas maravilhosas partiram ontem, que encontrem nuvens e braços aconchegantes onde estiverem.
    vera

  3. À sombra das frondosas árvores e palmeiras do jardim em frente ao mercado municipal, um grupo de caboverdianos posicionou-se estrategicamente em frente ao “Quiosque do Espírito Santo”, restaurante-esplanada de odores e sabores inesquecíveis. Eram homens magros, vestiam trajes de linho branco amarrotado e todos usavam chapéus claros. Tinham como instrumentos dois violões, uma rabeca, um cavaquinho e um clarinete. O cantor aparentava ser o mais velho do grupo. Começaram com uma alegre Koladera que atraíu imediatamente a atenção dos frequentadores da esplanada e muitos passantes, entre os quais eu me encontrava. Depois, e durante cerca de uma hora, os corações vulneráveis foram atravessados pela torrente de suave fluxo daquela singela melodia, do cantar triste em dizeres crioulos de amor e saudade, dramatizado pelo lamento da rabeca. Pela voz e instrumentos dessa manhã, as notas de “Xandinha” instalaram-se na minha memória de forma indelével e fizeram de mim um apaixonado pelas mornas de Cabo Verde. Eu completara 16 e a Cesária, com 19 lá no seu Mindelo, nem sonhava que tomaria o planeta com seu cantar…

    Desculpe invadir, Corinha

  4. Dia 17 de dezembro de 2011, foi um dia pra ninguém esquecer: Sérgio Britto, Joãosinho Trinta e Cesária Évora.
    Cada qual, a seu modo, foi “emprestar” seu talento alhures…

  5. Sodade

    Quem mostra’ bo
    Ess caminho longe?
    Quem mostra’ bo
    Ess caminho longe?
    Ess caminho
    Pa São Tomé

    Sodade sodade
    Sodade
    Dess nha terra Sao Nicolau

    Si bô ‘screvê’ me
    ‘M ta ‘screvê be
    Si bô ‘squecê me
    ‘M ta ‘squecê be
    Até dia
    Qui bô voltà

    Sodade sodade
    Sodade
    Dess nha terra Sao Nicolau


    😦

Diga lá!

