O triunfo dos nerds

Seguindo uma incompreensível tradição que remonta ao lançamento do primeiro iPhone, centenas de pessoas fizeram fila nas suas operadoras na madrugada de sexta-feira para terem o privilégio, por umas poucas horas, de serem as primeiras proprietárias do iPhone 4S, nova estrela da constelação Apple: na própria sexta, pela manhã, o aparelho já era normalmente vendido a qualquer um, sem filas maiores do que as habituais dessa época do ano.

Na Vivo do Barra Shopping, 150 usuários esperaram ansiosamente a contagem regressiva para a abertura das portas, à meia-noite de quinta. Muitos usavam camisetas com o logotipo da Apple, com homenagens a Steve Jobs ou alusões ao universo virtual que frequentam; outros filmavam os acontecimentos com os seus iPad 2. Uma vez na loja, eles foram recebidos com balões, drinques e canapés. Apesar da hora e da fila, todos estavam muito bem-humorados

Entre os vários consumidores apressados, que não aguentavam mais um minuto sequer para ter, enfim!, o seu iPhone 4S, estava a atriz Regina Casé, que entrou na farra da madrugada mas, naturalmente, foi atendida numa salinha vip, para não aumentar ainda mais o tumulto na loja:

— É inteiramente surreal estar aqui a essa hora, mas eu já não aguentava mais de impaciência, ligava todos os dias para saber quando chegaria o 4S. Não dei sorte com o iPhone 4, tanto o meu quanto o da minha filha Benedita deram problema. Quando me disseram que eu podia passar aqui à meia-noite, achei que era pegadinha.

Enquanto isso, no Shopping Leblon, cerca de 100 usuários encararam a fila da Claro. Para Gabriela Derenne, diretora regional da empresa, só o carisma do falecido Steve Jobs para levar tanta gente a um shopping numa madrugada de sexta-feira. Ou não:

— Bom, tem também o elemento farra, — conjeturou. — No fundo, as pessoas vem porque acaba sendo divertido.

Em tempo: as fotos dessa página foram feitas com o Samsung Galaxy II.

(O Globo, Economia, 17.12.2011)

Anúncios

12 respostas em “O triunfo dos nerds

  1. Só acho que a chamada “insulta” nós Nerds…ísso é coisa de Geek…Nerd não gosta de aparelho que te obriga a comprar o software em um única loja, que tem o software básico todo proprietário etc etc…Nunca fui com a proposta da Apple e com a recente popularidade dos Iphones e Ipads fico triste que as pessoas estejam indo por este caminho de ficar reféns de uma cia…apesar de serem produtos muito bem feitos em termos de marketing (no bom sentido) torço pelas voltas do mundo e que esta tendência mude….

  2. Essa ninfomania consumista e nauseabunda só se aplica a nerds endinheirados, hippies de butique, louras burras, alienados, Regina Casé e o escambau. Tô fora, cheio de razões na cabeça branca e vazio de grana fácil nos bolsos rasos.

  3. 😀 😀 😀 a foto da Regina entrou agora: liga pra nós não, querida: curta seu branquinho, ficará lindo com borrachinha colorida, aproveite! Beijo grande

  4. Adorei o final “as fotos dessa página foram feitas com o Samsung Galaxy II” ahahahah…touché!

    • hahaha! eu também!
      e, acrescentando: este IPhone, aqui no Brasil, é quase o preço de dois IPad2! eu recebi a propaganda da AppleStore, de madrugada, me oferecendo online, no dia do lançanento- pra que ir pra fila?- somei e fiquei boba: custava tanto quanto um MACAir!

Diga lá!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s