Queijos!

Para angloparlantes: um delicioso blog dedicado exclusivamente a queijos.

14 respostas em “Queijos!

  1. A minha companheirinha é o exemplo vivo de que ser lusitano de nascimento nem sempre significa ser grande apreciador de queijos. Ela detesta todos eles, não importa de que procedência! Eu, lusitano de profundas raízes e louco por queijos de ovelha e cabra, sejam dos melhores e mais tradicionais da minha pátria ou das pátrias de todos os outros históricos produtores do velho mundo, confesso-me incapaz de resistir ao odor de um deles…Quanto mais forte o odor, mais eu me delicio!
    O Malcom Littlejohn, por anos a fio meu chefe e companheiro de muitas aventuras off-shore, trouxe das highlands especialmente para mim, uma taça de porcelana branca com motivos azuis pintados à mão. Colocou a peça na mesinha e abriu a tampa, após de retirar o invólucro que a selava. Depois, com a ajuda de um canivete suiço, cortou em toda a volta uma espécie de membrana de cêra, exclamando:(i) “Now, we got rid of the wax, but must wait a good bit of hours to allow the worms to go though…”(/i)
    Algumas horas depois o incomparável Blue cheese estava no ponto certo para degustação. Seu fortíssimo odor por certo se compararia a um exemplar corso, que de tão ativo, explodiu o barco em que estavam Asterix e Obelix nas costas da Córsega! Quanto ao sabor…Ah! Inesquecível!

  2. Estou babando até agora com aquele feta grelhado com tâmaras e mel! Sou louca por queijo!
    Se só pudesse comer uma coisa pelo resto da vida, ia ficar dividida entre chocolates e queijos!
    😉

Diga lá!

