Tapete do Afganistäo

Do meu iPhone

Anúncios

24 respostas em “Tapete do Afganistäo

  1. Tapetes assim se chamam war rugs e ainda são relativamente raros; mas mostram a influencia da guerra na forma de arte mais popular da região. Eu achei uma das coisas mais tristes que já vi.

  2. ainda bem que li o comentário da Monca, senão também ia achar bonito! Vi as cores e as setas, não reparei nas armas. Horror total!
    Você ganharia uma grana vendendo pra um dos nossos traficantes ;-(

  3. Eu reconheço esses dedos dos pés! Gostei das havaianas. O modelo da metralhadora eu deixo pro super Tom porque eu tenho que sair agora.
    Pronto já olhei tudo.

    • Isso daí é do tempo da “cagada” dos russos, que apoiaram a encrenca deles no Afeganistão com veículos blindados com “caterpilar” (lagartas/esteira). As “espingardas”, claro, são AK-47. E não é só nos tapetes que os afegãos lembram dos russos. Os desertos estão “assoalhados” dessas encrencas que os então bolchevistas abandonaram por lá.

      • nem ‘metralhadora’, nem ‘espingarda’; o termo correto é ‘Fuzil de Assalto’, uma arma que pode disparar tiros individuais (no modo ‘semi-automático’) ou múltiplos (no modo ‘automático’, como uma metralhadora). Esta, como disse o Strix, é a célebre AK-47, a Kalashnikov (o nome do seu criador), uma das melhores armas do mundo, em uso desde 1949.

        Quando os soviéticos invadiram o Afeganistão, os americanos apoiaram os… talibãs (vide “Rambo III“)…

      • Seríam “intermitentes” os “tiros individuais”, Tom?

        E, claro, os norte-americanos encheram, ainda mais, a guaiaca do Bin Laden, que fez com que os russos se mandassem do Afeganistão, dando início à derrocada da URSS.

      • depende de quantos indivíduos os tiros atingirem… 🙂

        sim, Strix, ‘intermitentes’ teria sido melhor

        e o Bin Laden é saudita, outro grupo aliado dos EUA; nada a ver com os talibãs; estes apenas o acolheram naquele país ‘safo’ em invasores de tudo quanto é bandeira.

  4. Interessante, da telinha miúda do iPhone, à primeira impressão quase tudo é lindo. O velho problema de não pensar (olhar) antes de abrir a boca. Mas vai, os tanquinhos são bonitinhos. 🙂

Diga lá!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s